A cor azul não só é a cor mais querida da maioria das pessoas do mundo, como também inspira o trabalho da jovem artista Lisa Junius, que nasceu e foi criada em Luxemburgo, um estado soberano europeu próximo a Alemanha e França.

Aos 24 anos de idade, Lisa é uma profissional multidisciplinar. Ilustradora e designer, o maior expoente da sua atividade artística é a cerâmica, mas ela também desenvolve acessórios de uso pessoal, como colares e broches, além de criar ilustrações, pinturas, instalações.

O ESTILO DE LISA JUNIUS

Apesar de plural, seu trabalho tem um ponto de partida: A ilustração. As figuras femininas, os elementos cósmicos, as paisagens e vegetações são temas comumente impressos em suas obras. “Quando estou criando eu desenvolvo um mundo novo, o meu mundo, pra onde posso fugir e sonhar livremente”, ela afirma.

O tom azulado também é recorrente na obra da artista, que declara que se sente verdadeiramente feliz quando está moldando suas peças, sentindo sua movimentação enquanto está pintando ou criando coisas novas. “Essa é a minha vida. É meu jeito de meditar, de esvaziar a minha mente da correria e da agitação do mundo moderno, diz ela.

Sobre seu estilo, Lisa Junius destaca que não se importa em defini-lo, e que também não acredita muito nesse termo. “Estou em constante transformação, como qualquer ser humano, e minha arte muda junto comigo, acrescenta.

Ela até admite que suas obras tem uma identidade, mas que sua maior preocupação é criar, e depois observar os resultados. Lisa ressalta que com novas peças podem surgir novos estilos, e que eles serão sempre bem-vindos.

DICA PARA OS INICIANTES

Para quem está começando a se dedicar a carreira artística, a artista tem um conselho clássico: Apenas comece e nunca desista. Ela admite que existem muitos momentos difíceis, em que podem surgir dúvidas a respeito de si mesmo e do seu trabalho, mas que isso é completamente normal.

Não espere pelo melhor tempo, pela melhor ocasião ou pela melhor ideia. […] Não desista e faça o que você ama. E tenha paciência, sempre”, conclui.

Para conhecer ainda mais o trabalho de Lisa Junius e se inspirar com suas obras, acompanhe a artista pelo Instagram e pelo seu site.

Via.

Affonso é arquiteto e urbanista e tem dificuldade em ficar parado. Amante dos trabalhos manuais desde pequeno, criou sua loja online logo no fim da faculdade, quando passou a comercializar objetos de decoração confeccionados por ele mesmo. Adora artes, decoração e qualquer projeto de “faça-você-mesmo”. Acredita que com criatividade e dedicação é possível transformar o espaço e as pessoas ao seu redor.

Affonso Malagutti – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários