Se em algum momento você já pensou “será que não tem mais mulheres fazendo isso?”, provavelmente você acertou. Ainda hoje é comum termos dificuldades em encontrar algumas referências femininas reconhecidas, principalmente no âmbito das artes. Com isso, acabamos vendo uma lista de artistas masculinos e muitas vezes não nos sentimos representadas. Porém, se ao longo dos diferentes movimentos artísticos a maioria dos artistas que nos vem à cabeça são homens (Picasso, Da Vinci, Monet, Dalí, Michelangelo, Rembrandt, Renoir, Portinari, Pollock e assim por diante…), saiba que existem muitos movimentos trazendo a tona a história de mulheres, que sempre foram esquecidas. 

BADASS LADY CREATIVES: MULHERES NA INDÚSTRIA CRIATIVA

Sendo assim, a comunidade online que visa enaltecer as mulheres da indústria criativa, Badass Lady Creatives fez uma lista com mais de 80 designers mulheres! Demais né? Confira abaixo alguns trabalhos selecionados e a lista completa das designers:

Via: Alexandra Bond

 

Via: Janine Rewell

 

Via: Chloë Galea

Lista +80 designers mulheres pelo mundo

 

Além disso, você pode acessar mais conteúdo sobre mulheres por meio do coletivo piscina: uma plataforma online que divulga a arte feita por mulheres e também no livro “Here I am” reúne mulheres notáveis na história, já viu?

Gostou do conteúdo dessa lista? Acompanhe-nos nas redes socias @ftcmag #ftcmag e fique de olho em mais conteúdos! #design

Tereza Teixera é estudante de Arquitetura e Urbanismo com muito prazer e está sempre procurando aprender mais sobre um pouco de tudo, principalmente sobre cenografia, criatividade, inovação, filosofia, negócios e novas formas de viver. Regida sob novos desafios e convivência constante com a arte.

Tereza Teixeira – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários