Ele decidiu criar e fotografar mundos em miniaturas e enviar uma foto todos os dias em seu site, chamando o projeto online de “Miniature Calendar”. Conheça Tatsuya Tanaka 

Sabe aquele momento em que você olha para alguma coisa – um brócolis por exemplo – e pensa: “Parece uma árvore”? Pois bem, foram momentos como esse que inspiraram Tatsuya Tanaka a fazer representações diárias em miniaturas e registrá-las online através de um calendário repleto de fotografias. Esse conjunto de imagens deu vida ao projeto Miniature-Calendar e representa necessidades do cotidiano, criatividade e a tentativa de trazer um pouco de felicidade para as pessoas.

O trabalho de Tanaka nos lembra bastante Derrick Lin, um publicitário em Singapura que também fazia fotografias de miniaturas no seu trabalho em uma agência de publicidade. (Relembre aqui!) Confira abaixo os calendários dos meses de Março e Abril de 2020 e caso queira conferir ainda mais artistas que trabalham com miniaturas, veja nossa matéria sobre Dalton Ghetti, que esculpe na ponta de lápis, e as casas na árvores que Jedediah Corwyn constrói em plantas!

SOBRE TATSUYA TANAKA

Tatsuya Tanaka nasceu em 1981, atualmente é diretor de arte/fotógrafo de miniaturas em Kagoshima, Japão. Desde Abril de 2011, suas fotos enchem as redes sociais com novas cenas representadas que nos fazem pensar em todos os mínimos detalhes que compõe o trabalho tão meticuloso. Falando nisso, outra artista que merece destaque é a artista africana Lorraine Loots, com seus “postais para formigas”!

Tatsuya Tanaka | Via: career.joi.media

Você pode conferir mais imagens do Miniature Calendar no site do artista, pelo instagram e até comprar o livro com milhares de fotos do seu extenso trabalho! Que tal fazer uma cena na sua casa com um pouco de criatividade? Criar um projeto inspirado em seus pequenos mundos?

Marca o @ftcmag no insta pois que queremos ver o seu resultado! #ftcmag #followthecolours

Tereza Teixera é estudante de Arquitetura e Urbanismo com muito prazer e está sempre procurando aprender mais sobre um pouco de tudo, principalmente sobre cenografia, criatividade, inovação, filosofia, negócios e novas formas de viver. Regida sob novos desafios e convivência constante com a arte.

Tereza Teixeira – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários