Conheça Big Major Cay, a ilha dos porcos nadadores nas Bahamas!
Depois de Aoshima, uma pacata ilha no sul do Japão ser chamada de “Ilha dos Gatos“ pela alta população de felinos que existem por lá (são 6 gatos para cada pessoa), eis que apreentamos a conhecida e famosa Ilha dos Porcos! É nas Bahamas que vários porcos nadam em águas cristalinas e vivem suas melhores férias, mais precisamente em Big Major Cay, ilha inabitada que faz parte do arquipélago de Exuma Cays.
Assim como os felinos, que foram deixados no local para ajudar a lidar com os ratos que infestavam os barcos dos pescadores, dizem que os porcos estão ali por causa de marinheiros, que há muitos séculos os criavam ali para futuramente comê-los. Mas, esses marinheiros nunca voltaram e os porcos tiveram que se adaptar e aprenderam a nadar para obter seus alimentos.
Capturados pelas lentes de Eric Cheng , em 2009, o local logo se tornou atração turística. O fotógrafo tinha ido à procura de imagens de tubarões brancos nas Bahamas, mas quando ouviu falar da ilha, desviou o seu barco com o comandante Jim Abernathy. Como resultado, Eric criou uma série de fotografias fantásticas que correram o mundo, assim como seus vídeos.
“Ao chegar na praia de areia branca, é fácil identificar os porcos, rosa e marrom escuro, deitados na areia”, revelou o fotógrafo Eric Cheng. “Os turistas trazem comida e os porcos vão correndo para a água. Na verdade, eles nadam até os barcos que se aproximam, como se fossem cumprimentá-los. É estranho ver os porcos soltos em uma praias tropical de areia branca. É mais estranho ainda vê-los correr para a água, é simplesmente bizarro”.
Hoje os porcos estão habituados com os turistas – que nadam ao seu lado e lhes dão muita comida. Alguns chegam a pesar até 60 kg. Big Major Cay virou destino nas Bahamas justamente por isso. Confira algumas imagens:
Assista ao vídeo:
Via.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.