E se os diversos tipos de Pokémon tivessem uma empresa?
Sebastiaan de With, fundador da agência de Pictogram de São Francisco, criou uma série de identidade visuais inspiradas nos personagens do desenho Pokémon como Pikachu, Charmander, Bulbasauro e outros.
Como qualquer criança de sua geração, With adorava jogar em seu Gameboy. “Eu perdi quantidades incalculáveis de horas tentando encontrar Mew, percebi inúmeras falhas bizarras no jogo, e desde então, eu sempre volto e jogo Pokémon“.
E olha como surgiu a ideia do ‘Pokemon Branding’: Sebastiaan estava tomando banho em 2009, quando teve um insight. “E se os diversos tipos de Pokémon tivessem uma empresa?” Depois disso, começou a pesquisar, a desenhar algumas referências e começou o seu projeto de design.
Ele reparou que os nomes das criaturas do anime japonês realmente podiam soar como empresas legítimas. Quem não seria tentado a comprar roupas de uma loja no Brooklyn chamada Cubone? Ou o fertilizante de plantas Bulbasauro? Um de seus objetivos era manter essas “empresas” fiéis ao caráter de cada monstro.
Pikachu faz computadores e sintetizadores inigualáveis para os artistas de música eletrônica; tanto que seu logo é inspirado em sua cauda relâmpago. Tentacool vende óculos de sol para celebridades, e assim vai.
As identidades estão completas e além do logo, o designer criou papelarias com cartões de visita e até layout de site.
Veja mais aqui.
Via.