Now Reading
10 ideias faça você mesmo para deixar a sua festa junina mais criativa!

10 ideias faça você mesmo para deixar a sua festa junina mais criativa!

nadir festa junina resultado copo americano colacorelinha

Comidas típicas, mistura de cores, música de quadrilha e muita animação. Tem curau, amendoim, pé de moleque, pamonha, quentão, pipoca, vinho quente, bolo de fubá e até fogueira.

Está oficialmente aberta a temporada de Festas Juninas! O inverno já chegou, o friozinho está aí: é hora dos arraiá! Pensando nisso, selecionamos 10 ideias bacanas de DIY/faça você mesmo para decorar a sua festa! Confira:

nadir festa junina resultado copo americano colacorelinha

1) Copo americano e washi tape: apenas uma fita decorada pode mudar tudo! Essa é a ideia simples do Colacorelinha, que reproduziu pequenas bandeirinhas nos talheres e enfeitou o copo com a mesma estampa também. Doces, pipoca ou amendoim devem ser servidos nos copos que são a cara do Brasil. O resultado final é bem legal! Passo a passo aqui.

festa junina cones de papel decoração

2) Cones de papel para servir comidinhas típicas: Para deixar a mesa mais colorida, faça esses cones de papel. A ideia é fácil, rápida e não gasta muito. Vale recheá-lo com pipoca, amendoim doce e o que mais a imaginação permitir. A base colorida de M&M dá um up a mais como base! Passo a passo aqui.

festa junina bandeirinha tecido passo a passo

3) Bandeirinhas de tecido: ao invés de comprar pronta ou fazer de papel, que tal criar bandeirinhas de tecido coloridas para enfeitar a sua festa? Elas duram muito mais e dão um super charme na decoração. Use estampas diferentes para criar uma composição alegre. Passo a passo aqui.

lata chita festa junina decoração

4) Enfeites com latas e chita: que tal deixar as mesas da festa mais floridas? A ideia da chita com flores secas combina demais com essa época. O passo a passo super fácil está aqui.

flor papel crepon festa junina diy

5) Flores de papel crepon: De volta ao túnel do tempo! As flores de papel crepon animam qualquer ambiente, além de nos lembrar a boa época da escola, em que todos se juntavam para criá-las juntos. Elas são ótimas para serem usadas na entrada da festa. Veja o passo a passo aqui.

festa junina bolo santo antonio plaquinhas

6) Doces com imagens de santos: as imagens de santo Antônio casamenteiro, São João ou São Pedro dão uma renovada no clássico bolo de fubá ou até no saquinho de doces para os convidados levarem para casa. Você pode comprar os santinhos em lojas religiosas ou imprimir na gráfica uma tag. Coloque umas fitas coloridas junto, e pronto! Via.

festa junina prenda balas paçoca

7) Prenda com bala de paçoquinha: Para entregar junto ao correio elegante, para ser o prêmio de consolação ou das brincadeiras, para distribuir aos ganhadores do bingo ou até para a criançada e adultos levarem como lembrança da festa. Não tem quem não goste desses doces saquinhos de bala! Passo a passo aqui.

decoração festa junina pompom forminha brigadeiro

8) Pompons de forminhas coloridas: Ao invés das bandeirolas, faça esses pompons de forminhas coloridas para brigadeiro. Dá para mesclar os pompons com as flores de papel crepon ou misturá-las junto com as bandeirinhas. Passo a passo aqui.

festa junina decoração luminária são joão

9) Luminária de São João: usando prendedores de roupa e latas de atum, crie esse porta velas para deixar nas mesinhas dos convidados ou como decoração da mesa principal durante a festa junina. Passo a passo aqui.

chapéu decoração festa junina doces

10) Chapéu de palha para doces: use o famoso chapéu de palha para deixar os doces organizados na mesa. Além de ficar tipicamente decorada, a mesa fica mais bonita. Você pode usar também minis chapéus para colocar doce por doce individualmente ou usar grandes para deixar vários a disposição como na imagem acima. Via.

Hora de festejar! Boa festa!

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Scroll To Top