À medida que redefinimos nossas vidas, vemos o futuro desconhecido com um novo olhar. Nosso desejo por proteção, segurança e bem-estar, nos leva repensar o que realmente tem valor. Ancorados numa perspectiva positiva, utilizamos nossa engenhosidade, criatividade, resiliência e flexibilidade para nos reorientarmos de maneira diferente e encontrarmos jeitos inventivos de seguir em frente. Uma vida mais saudável e prazeres mais simples tem ocupado o centro do palco, assim como o desejo por clareza e a abordagem do ‘menos é mais’ até no design.

Um estilo de vida bucólico e mais calmo tem agradado muitos, assim como cores, padronagens e desenhos inspirados como florestas nunca antes exploradas. Há então nessa gama, cenários com cadeias de montanhas e lagos selvagens, enquanto também misturam-se produtos metálicos esculpidos e brilhos redefinidos que quebram fronteiras, adotam a tecnologia de vez e exploram o universo digital que está repleto de possibilidades.

O relatório PANTONE® VIEW Home + Interiors 2022 fala dessas dualidades dentro do design a partir de 12 temas únicos ambientados e as suas paletas, e oferece uma visão abrangente para a casa em 2022, baseado naquilo que queremos preservar e guardar, e inspirados no que queremos inventar, criar e experimentar.

CORES BUCÓLICAS: PRAZERES SIMPLES E UMA VIDA MAIS LENTA

Um desses temas foi chamado de BUCOLIC (bucólico), e mostra cores orgânicas cultivadas em casa, inspiradas em ambientes campestres, local em que refletimos bastante e costumamos fazer grandes imersões em nós mesmos. Assim, abraçamos uma vida menos complicada e mais honesta, mais autêntica e nutritiva emocionalmente.

Nos voltamos a um dia a dia mais lento como resultado da pandemia e da quarentena, e muitos encontraram realização e propósito através de atividades caseiras mais simples, desde assar um pão e plantar até fazer tricô e bordado.

Ao nos desconectarmos ativamente da tecnologia, mergulhamos em um ambiente mais pastoral, onde podemos desfrutar de um modo de vida menos complicado, honesto, autêntico e emocionalmente nutritivo

As cores orgânicas e caseiras apresentadas em PANTONEVIEW home + interiores 2022 com o tema Bucólico nos deixa com nostalgia de laços mais estreitos com a fazenda e o campo, incentivando-nos a explorar uma vida ligada diretamente aos ciclos orgânicos da natureza com prados de flores silvestres, refeições feitas de pão fresco assado e alimentos da fazenda à mesa, tecidos confortáveis e acabamentos desgastados, matérias-primas e artesanato, plantas vivas e flores recém colhidas.

Nos resta nos inspirar nestas cores especiais da paleta bucólico que transcende a natureza. Que possamos tomar mais banhos no brilho do sol quente em Mineral Yellow e Rose Tan; expirar lentamente o frescor do Tendril e do Celery Green;  sorrir para os detalhes florais de Campanula e Viola; e cada vez menos ficar chateados com os dias que tem sido constantes nesta pandemia em Parchment e Crockery.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários