Já pensou na sua decoração de ano novo? Venha se inspirar com essas ideias que trazem estilo, diversão e cor para tornar inesquecível a sua virada

Não importa onde você estiver: em muitas culturas ao redor do mundo, o ano novo é comemorado de alguma maneira, principalmente na véspera da data.

Segundo a Wikipedia, a comemoração ocidental tem origem num decreto do líder romano Júlio César, que fixou o 1º de janeiro como o “dia do ano-novo” em 46 A.C. (antes de cristo). Você tinha ideia disso? E olha que legal: os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro deriva do nome de Jano, que tinha duas faces – uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado).

Nesta data também é bem comum termos algumas superstições: tem gente que só usa roupa branca, outras que comem sete sementes de romã, cozinham lentilhas, pulam sete ondas no mar, usam lingerie colorida, não comem aves que ciscam para trás, chupam doze uvas e tem quem não deixa de participar do último sorteio do ano – quem sabe dá sorte – e assim se começa o próximo ano com muita prosperidade!

Seja qual for a maneira que você celebra, se isso fizer sentido pra você, reúna quem você gosta, prepare deliciosas receitas, decore a casa, agradeça o que se passou e comemore do seu jeito. 

Aqui, separamos algumas ideias de decoração de ano novo que tem tudo para tornar a sua noite mais bonita e enfeitada para essa passagem. Confira 5 ideias para um final de ano diferente e original. Inspire-se:

1 – GUIRLANDAS

Imagens: 1 – – 3 – 4

Estrelas, frases de efeito, lua, bolinhas, papel, fitas, feltro, madeira, bolas de natal: esses materiais se transformaram em lindas guirlandas de pendurar, exclusivamente pensadas para a decoração de ano novo. A ideia é super original e dá aquele ‘tchan’ para a casa.

Pensando bem, algumas guirlandas das imagens podem ser criadas facilmente com as próprias mãos. Você pode até envolver toda a família na hora do faça você mesmo (DIY), que tal?

Já os modelos que incluem frases, o melhor mesmo é comprar pela internet. Há pequenos artesãos e várias lojas de decoração para festas que sempre tem esse tipo de décor prontinhas! (A não ser que você seja super craft!) Fica aqui nossa sugestão!

2 – TAÇAS DE CHAMPANHE

Imagens: 1 – – 3 – 4

Chegou o momento, já é quase meia-noite! Para as taças não se misturarem na festa e para a contagem regressiva ficar mais animada, que tal entreter os convidados com uma decoração na própria taça de champanhe?

Vale colar adesivos que simulam os 10 segundos para a meia-noite, imprimir reloginhos de diferentes cores como marcadores ou até criar enfeites bem fáceis com palitos. Daí, é só deixar a imaginação viajar!

3 – IDEIAS DE MESAS DECORADAS

Imagens: 1 – – 3 – 4

Uma mesa bonita faz toda diferença no Ano Novo. Aliás, junto com as comidas, a decoração é o centro das atenções na data, não é mesmo? Escolher a louça, preparar a sobremesa – até os guardanapos devem ser pensados nessa hora.

Por isso, ideias simples podem deixar a ceia muito mais irresistível. Todo mundo nota o clima de comemoração que invade a casa, então aproveite para arrumar os mínimos detalhes!

Aqui, você pode abusar das cores tradicionais, mas dar um toque moderno (com bolas de discoteca na mesa, por exemplo), mudar um pouco o tom do réveillon (que tal laranja, branco, vermelho e amarelo?) dependendo de onde estiver, dar um ar mais tropical ao usar plantas e materiais naturais ou até criar uma decoração mais simples e intimista, sem muitos detalhes. 

4 – BEXIGAS E BALÕES

Imagens: 1 – – 3 – 4

Nada mais legal do que um super balão em formato de de garrafa de champanhe. Se você acha a ideia “too much”, aposte nas bexigas simples junto com luzinhas em volta da mesa das taças: assim temos um ar ‘mais de comemoração’.

E já que uma das melhores partes do ano novo é de maneira divertida ter a chance de fazer novas resoluções, que tal então oferecer aos convidados da festa documentar seus pedidos do ano escrevendo-os em balões? Aqui temos duas ideias:

A 1ª é disponibilizar um balão e uma tira de papel para que as pessoas possam escrever seus desejos e resoluções de ano novo. Depois, enrole o papelzinho e feche com um barbante (como um pergaminho) colocando dentro do seu balão (pode ser com a ajuda de um suporte que abra a boca da bexiga). Junto com seu desejo, coloque bastante confete colorido. Encha os balões com hélio e quando der meia-noite, estoure os balões! Procure sua frase no chão e guarde!

A 2ª ideia é encher um balão para cada convidado com hélio e disponibilizar uma caneta do tipo Posca para cada pessoa escrever suas resoluções por fora do balão. Depois, prenda os balões na mesa ou coloque peso no cordão deles para que fiquem na mesa e que todos possam visualizar os pedidos dos amigos. Pronto, uma noite super diferente e movimentada com a brincadeira dos pedidos!

Esperamos que de alguma forma a gente te inspire com alguma ideia de decoração de ano novo!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários