Ao decorar a nossa casa é muito importante trazer um pouco de afeto em meio aos nossos pertences. Isso pode ser feito através de objetos garimpados em viagens (que nos trazem boas memórias), peças herdadas, dadas de presente pela família ou amigos e através das fotografias.

Aliás, expor fotos pessoais ou as imagens que você tirou em uma viagem, por exemplo, e tanto amou, é a melhor forma de você, pelo menos um pouco, se mostrar ao mundo, além de ser uma ótima maneira de compor a decoração de um ambiente e trazer personalidade para o seu lar.

Assim, você não precisa decorar todo o seu espaço gastando uma fortuna para criar um canto mais pessoal em sua casa. Com algumas imagens, uns acessórios e as vezes um trabalho manual, conseguimos dar um ar sofisticado e íntimo em um certo espaço.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para você usar suas fotografias e decorar a casa de forma diferente. Nós mostramos como! Confira:

1. FAÇA BRILHAR AS FOTOS DAS SUAS FÉRIAS

Imagem: Ikea

Deu desânimo pós-férias? Ficou com saudades daquele irmão que mora distante? Você pode vencer tudo isso, colocando fotos mais próximas de você ao envolvê-las em uma luzinha tipo de natal ou as que tem-se usado muito em quintais e restaurantes com áreas abertas. Use pregadores para fixar as imagens e alterar facilmente suas fotos e adicionar mais ao longo do ano. Pronto! Temos um novo canto da casa renovado facilmente (e uma linda luminária personalizada!)

2. CRIE UMA GALERIA DE FOTOS ATRAENTE

Imagem: Ikea

Que tal pintar uma parede de alguma cor bem vibrante? Depois transformamos algumas imagem em preto e branco e mesclamos outras com detalhes no mesmo tom da parede? (Você pode pedir ajuda em uma gráfica ou para um designer, por exemplo). Feito isso, fotos impressas, escolha diferentes estilos de molduras, quadros e tamanhos. O fundo da cor nas fotos igual a parede significa que elas realmente se mesclarão ali! O toque final é prender algumas na parede, deixar outras apoiadas nas estantes e algumas sobrepostas. Pronto! Uma perfeita galeria particular e única!

3. EMBELEZE A SUA CAMA COM FOTOS ANTIGAS

Imagem: Ikea

Escolha cerca de vinte fotos no mesmo estilo (como em preto e branco) para um efeito bacana. Prenda-as usando fita adesiva/washi tape ou massa adesiva (adesivo multi tack da Pritt reutilizável, por exemplo) para formar uma colagem gráfica de um lado da sua cama. Então cochile confortavelmente e lembre com carinho de suas gerações passadas.

4. O CANTO DAS PAREDES MAIS ALEGRES

Imagem: Ikea

As “quinas” das paredes da sua casa agora ficarão mais originais com essa ideia: emoldure várias fotografias e crie uma composição assim! A ideia é fácil de fazer e dá um outro olhar para um canto que pode estar esquecido no seu lar. Basta comprar molduras de três tamanhos diferentes. Melhor ainda se a parede tiver uma cor que destacam as fotos!

5. QUADROS “ANTIGUINHOS” PARA MOSTRAR ALGUMAS FOTOS MEMORÁVEIS

Imagem: Pottery Barn/Weston Frame

Uma pequena estrutura metálica dá um ar mais “antigo” aos quadros que ganham um presente de família: algumas fotos memoráveis. As fotografias são exibidas nas paredes verticalmente, a partir de um anel suspenso. Simples, mas muito significativo. Você também pode emoldurar entre as fotografias, cartas, bilhetes e o que mais a imaginação mandar.

Imagem: Pottery Barn/Weston Frame

E aí? Pronto para revelar suas fotografias e criar lindas composições? 

*Este post foi criado exclusivamente para o Blog Todeschini. Todo mês você encontra essas e outras matérias incríveis do FTC por lá! Vale a pena acompanhar!

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos conteúdos feitos em parceria, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta! ♥︎

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários