Qualquer pessoa que tenha quatro paredes em casa sabe que chega uma hora na decoração em que os ângulos podem se tornar um desafio. Você olha para um lado, olha para o outro e parece que nada ali dá certo. Mas e se em vez de desejar que eles pudessem desaparecer, você os fizesse sobressair? Bem, foi pensando nisso que a Ikea selecionou algumas ideias para deixar os cantos vazios no centro do palco – em qualquer sala, quarto ou ambiente.

As ideias não exigem muito esforço e podem ser reproduzidas facilmente em pequenos espaços, deixando sua casa organizada e com mais cara de lar. Vem com a gente:

1 – UMA MINI GALERIA DE ARTE NO CANTO VAZIO

É fato: alguns ângulos do ambiente se destacam mais do que outros. Por que não ir além? Você pode pegar vários quadros correspondentes e usar este espaço para adicionar um efeito e criar algo visível – como uma mini galeria, para que você não precise tirar os olhos dela. Que tal muita arte no canto? Isso mesmo!

2 – SEU CLOSET EM MINIATURA

Se o espaço em seu quarto é pequeno demais para um closet e grande demais para ser ignorado, transforme esse vazio em seu canto pessoal da moda. Ali, você pode diariamente deixar sua roupa de amanhã separada, pendurar mochilas e acessórios que você considera usar nos próximos dias ou criar um pequeno provador aconchegante para começar o dia.

Caso a parede estiver na sala, outra ideia é criar um pendurador para suas bolsas, casacos, sacolas, tanto para quando você chega da rua, quanto para receber as visitas.

3 – UMA MINI BIBLIOTECA NA PAREDE

Quem decide como uma estante de livros deveria ser? Neste caso, você. Deixe sua imaginação falar mais alto e forme combinações novas e cativantes. Aqui, com um sentimento quase arquitetônico – você oferece um amplo espaço para dispor os livros, além de ter armazenamento para outros objetos de décor. Também pode exibir suas plantinhas e organizar em caixas DVD’s, fotografias e etc no escritório, por exemplo. Legal, não?

Curtiu? Viu como os cantos vazios são uma oportunidade de criar algo diferente dentro de casa? Transforme espaços negligenciados em lugares úteis e convidativos que tornam a vida melhor!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários