Imagem: Shutterstock

Nada como chegar em casa depois daquele dia cansativo de trabalho ou após uma viagem longa. É em casa que a gente recarrega as energias quando elas estão esgotadas, quando precisamos de um refúgio, ou quando é necessário um silêncio para a alma. É no nosso lar que construímos o mundo que queremos, é onde podemos ser o que bem entendermos.

Sua casa deve ser seu espaço zen pessoal, um lugar tranquilo que acolhe. Pensando nisso, selecionamos algumas ideias no Pinterest perfeitas para você transformar um canto deixando-o mais confortável.

Seja escolhendo cores tranquilizantes para as paredes, acrescentando algumas plantas ou separando um espaço para leitura ou meditação, essas pequenas mudanças irão te ajudar a alcançar o profundo descanso que você precisa. Confira:

10 DICAS PARA UMA DECORAÇÃO RELAXANTE

 

1 – VARANDAS PARA RELAXAR

Nada como ter um espacinho reservado para relaxar, reunir os amigos ou até se conectar um pouco com a vida lá fora e com a natureza. Os quintais e varandas são ótimos locais para estender uma rede, tirar aquela soneca pós almoço ou até curtir a paisagem, sentir a brisa do ar, o sol, ou até ter um pequeno jardim. Aqui, você encontra várias outras ideias para se inspirar e ter a sua!

Imagens: 1 –

2 – CANTO ZEN

Um cantinho zen para a sua Yoga matinal, que tal? Não precisa ser muito grande: basta um espaço gostoso para meditar, fazer pilates, relaxar, longe do barulho, trazer mais paz ao dia a dia ou um hiato para a rotina. Alguns objetos também podem ajudar a tornar esse ambiente mais aconchegante como velas, futons, almofadas no chão, tapetes, pedras. Tudo depende do seu gosto.

Imagens: 1 – 2

3 – CORES RELAXANTES

Quais tons suaves ajudam a transmitir sensações de relaxamento e garantem uma boa noite de sono em um quarto? A gente já falou sobre isso aqui. Cores como o verde, lilás, azul e neutros ajudam a transmitir conforto. E isso vale também para qualquer ambiente da casa. Pode apostar nisso se está precisando de mais calma e equilíbrio!

Imagens: 1

4 – ESPAÇO DE LEITURA

Para qualquer leitor basta uma rede, uma cama ou qualquer almofada. Logo com o livro em mãos, a pessoa se acomoda e se joga nas inúmeras páginas. Mas já pensou se você pudesse ter um cantinho exclusivo dedicado à leitura? Existem diversas opções gostosas que unem utilidade, conforto e decoração, como é o caso dessas prateleiras com um espaço especial para um banco. Essa é apenas uma ideia, caso esteja procurando um relax a mais na sua casa e seja apaixonado por literatura! E que ideia, hein?

Imagens: 12 

5 –  CADEIRAS RELAXANTES

Pensa naquela cadeira de casa em que você se joga e ela te abraça? Parece que depois fica até difícil de levantar. Pois essas que são boas! Cadeiras relaxantes são ótimas para criar um cantinho confortável nos ambientes. Pode ser uma chaise, uma cadeira de balanço ou apenas uma poltrona com algumas almofadas. Aproveite o espaço em volta também com plantas, pendure uma luminária, etc!

Imagens: 1

6 – FENG SHUI PARA HARMONIZAR

Abrir as janelas, espalhar cristais e espelhos podem ajudar a manter o astral do lar sempre positivo. Segundo as ideias do Feng Shui, quando as pessoas buscam equilíbrio nas forças benéficas da natureza, elas tem mais saúde, boa sorte e prosperidade. E existem algumas dicas bem fáceis que podem ajudar quando falamos nessa harmonização como jogar fora os objetos quebrados, queimar um incenso, deixar o ar circular, entre outros. Vale a pena se informar mais sobre a prática e manter sempre seu lar mais feliz!

Imagens: 12

7 – DECORAÇÃO BOHO

A sigla Boho vem da língua inglesa, de Bohemian Chic, e se refere ao boêmio contemporâneo. Isso significa que no Boho você encontrará uma mistura ‘meio cigana’, de estampas étnicas, hippie, orientais, combinadas com os estilos romântico, country e vintage. Sim, muitos elementos e propostas inusitadas que possibilitam a criação de uma decoração totalmente diferente e longe de tudo o que você já viu. No Boho usa-se várias texturas e materiais rústicos, peças artesanais, além de cores vibrantes, e objetos como futons, colchas, almofadas, velas, baús, plantas, tapetes.

Imagens: 12

8 – QUARTOS ACONCHEGANTES

O quarto é o ambiente mais íntimo e pessoal da casa. É o lugar mais apropriado para expressar a nossa personalidade e também deve ser adequado para o descanso. Mas algumas dicas são tão potentes que podem transformar um quarto em um espaço bem mais harmônico e aconchegante como: usar roupas de cama confortáveis e sempre limpas, ter uma iluminação natural boa, cortina, tapete e colcha se forem preciso, algumas almofadas, e manter tudo sempre dentro da sua organização!

Imagens: 12

9 – CANTINHOS VERDES

Tanto faz o tamanho da sua casa, trazer o verde para o lar nos conecta com a natureza, inspira vida na decoração e tem diversos poderes. Sim, as plantas podem curar e até purificar o ar, sabia?Aliás, ter um cantinho verde em casa e dedicar um tempo e atenção às plantas pode se transformar em uma forma de terapia. É comprovado que sujar-se de terra é um antidepressivo natural, segundo esta pesquisa da Universidade do Colorado. Que tal uma mini floresta?

Imagens: 1

10 – PLANTAS PARA UMA CASA FRESCA

plantas e flores que purificam o ar da casa, relaxam, inspiram uma mente mais tranquila, melhoram a qualidade do sono e a umidade do ar, diminuem o barulho e a temperatura de casa e aumentam o nosso bem estar.

Certas plantas são até eficazes na remoção do benzeno, amoníaco, formaldeído, tricloroetileno e xileno, e podem ter efeitos benéficos, ajudando as pessoas a não terem dores de cabeça e irritação nos olhos, por exemplo. Sim, folhas verdes e coloridas trazem muita inspiração e energizam tudo o que há ao redor. A natureza é pura criatividade! Saiba mais aqui.

Imagens: 12

Gostou? Conta pra gente o que te motivou mais a deixar sua casa com a decoração relaxante? 

Imagem: Shutterstock

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários