Ladrilhos hidráulicos? Que nada, é stencil!

estêncil padrões geométricos javier de riba 01

Javier de Riba é um artista e designer catalão nascido em Barcelona. Javi trabalhou em várias agências e estúdios como diretor de arte, e hoje faz parte do Reskate Arts & Crafts, um coletivo que desenvolve propostas gráficas e de comunicação com foco em sustentabilidade e pessoas.

Em cada ideia, sua inquietação o leva a questionar seu estilo e a reinterpretá-lo. Para Javier, cada peça nova desafia a estética, levando-o a experimentar diferentes técnicas, além de equilibrar suas habilidades existentes com o seu desejo de crescimento e experimentação. O artista diz que está sempre em batalha contínua contra a sua estagnação, a favor da versatilidade e inovação.

Um de seus mais novos projetos chama-se Flors. Em prédios e lugares abandonados, Javier cria pavimentos como se fossem azulejos ou pisos de cerâmica com padrões geométricos. Em vez de usar ladrilhos hidráulicos, que se assemelham no formato, ele cria camada por camada com estêncil e tinta spray. O resultado final é muito legal! Vale a pena se inspirar e pensar em alguma iniciativa dessas para decorar a casa, não?

estêncil padrões geométricos javier de riba 06

estêncil padrões geométricos javier de riba 02

estêncil padrões geométricos javier de riba 03

estêncil padrões geométricos javier de riba 04

estêncil padrões geométricos javier de riba 05

estêncil padrões geométricos javier de riba 08

estêncil padrões geométricos javier de riba 10

estêncil padrões geométricos javier de riba 11

estêncil padrões geométricos javier de riba 12

estêncil padrões geométricos javier de riba 13

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários