Penteadeira branca é sempre uma boa opção, pois combina com os mais diferentes ambientes e cores, desde o mais clássico e elegante, até uma decoração contemporânea. (Imagens: 1 – 2)

Foi-se o tempo em que penteadeira era considerada móvel da vovó. Ela voltou para ficar e se tornou parte de um canto especial da casa. Usada exclusivamente como um espaço para cuidarmos de nós mesmas, a penteadeira guarda todos os produtos de beleza e maquiagens, além de ganhar também arranjos de flores, objetos de decoração, quadros, perfumes, e o que mais a imaginação permitir.

No entanto, com tantos frascos, vidros, embalagens comumente deixados em cima dela, uma coisa super importante ao decidir ter um móvel desse em sua casa é se atentar ao aspecto bagunçado. A decoração da penteadeira faz toda diferença no visual e na organização do ambiente.

Pensamos nisso, selecionamos algumas dicas legais para te ajudar na hora de escolher o modelo, organizar e decorar a sua penteadeira. Confira!

Dois lindos exemplos de penteadeiras modernas: design mais clean, linhas mais retas que trazem consigo espelhos contemporâneos. (Imagens: 12)

COMO ESCOLHER A SUA PENTEADEIRA?

Românticas, retrôs, coloridas, modernas… É bem importante deixar claro que não há uma regra específica na hora de escolher a sua penteadeira. Você deve optar pela peça que mais combina com o estilo da sua casa, e é claro, que atenda suas necessidades.

É importante pensar na quantidade de coisas que você tem ou quer colocar no móvel para planejar o cantinho da melhor forma possível. Também tente visualizar o local onde ela irá ficar (quarto, closet, etc) e os acessórios que seriam necessários como gavetas, cadeira ou banqueta, espelho, além de optar por um local que tenha uma boa iluminação.

Penteadeiras camarim: a escolha número 1 de quem gosta de estar sempre maquiada por causa da luz intensa, já que o design é inspirado nos bastidores dos grandes teatros antigos de Hollywood. (Imagem: 12)

DICAS PARA ORGANIZAR A PENTEADEIRA

Antes de mais nada, separe todos os produtos que você pretende guardar na penteadeira. Maquiagens, cremes, esmaltes, perfumes. Os que você utiliza mais, vamos deixar mais à vista.

Aqui, você vai precisar investir em organizadores e o mais bacana é que basta usar a criatividade para reaproveitar potinhos de vidro, plástico, latas, xícaras, canecas, baldinhos, cestos, etc. No Pinterest, há muitas ideias relacionadas a isso, basta fazer uma pesquisa!

As canecas xícaras e copos, por exemplo, auxiliam muito na organização dos pincéis de maquiagem. Bandejas também são excelentes aliadas na hora de colocar os perfumes e cremes pra jogo. (Imagem 1- 2)

Organizadores transparentes são perfeitos para serem colocados em cima da peça com os produtos que você mais utiliza. Potes de plástico podem virar gaveteiros para separarem as demais categorias de cosméticos nas gavetas. (Imagens: 12)

Pratos para docinhos viram um ótimo apoio perfumes, batons, cremes. Um espelho estiloso também pode servir como bandeja. Variados copinhos e potes guardam batons e pincéis como nessa foto. (Imagens: 1-2)

Além disso, transformar potinhos com washi-tape, tinta e outros materiais pode ser um projeto faça você mesmo um tanto inspirador: além de você economizar uma graninha, o fazer com suas próprias mãos deixa os objetos personalizados e com a sua cara!

IDEIAS DE DECORAÇÃO

Depois de organizar todos os produtos em gavetas, potinhos ou cestos, termine de decorar a sua penteadeira com os objetos que fazem sentido para você. Em cima dela, vale usar velas, plantas ou flores, porta retratos, um quadro que combine com o estilo da sua décor, cerâmicas, porta joias, esculturas, tudo para deixar o seu espaço ainda mais especial!

Facilmente reconhecida pelo seu design vintage, a penteadeira que nos remete os ares retrô voltou a fazer sucesso e virou tendência até em decorações mais contemporâneas. (Imagem: 12)

E aí, curtiu? Que tal se inspirar e montar a penteadeira dos seus sonhos?

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários