follow-the-colours-pontos-de-cor-decoracao-moveis-oppa-06

Decorar a casa não é tarefa fácil. São inúmeras decisões para deixar o seu canto com a sua cara: reformas, escolher a cor perfeita da tinta, acabamentos, e por final, os móveis e acessórios que compõem os ambientes.

Sabemos que muitas pessoas procuram maneiras rápidas e eficientes de dar uma repaginada sem gastar muito, e um dos maiores desejos desses moradores é deixar os cômodos mais coloridos, divertidos, além de trazer mais energia. E apesar da maioria dos leitores se jogarem nas cores, muitos ainda ficam receosos. Mas, o fato de você não gostar de uma paleta mais vibrante não quer dizer que não goste de nada descontraído ou despojado!

Uma forma de manter esse equilíbrio, algo minimalista e sem ser “too much” é trabalhar pontos de cor. A técnica permite incluir um efeito colorido no visual evitando a estética pesada. Esse jeito de decorar traz modernidade e deixa a casa com um ar mais jovem. São os pequenos detalhes que fazem uma grande diferença e dão vida ao ambiente.

follow-the-colours-pontos-de-cor-decoracao-oppa-03

Uma boa solução é investir em uma base neutra e dar pitadas de cor no ambiente. Pode ser através de um detalhe, de almofadas, móveis ou até de uma parede.

follow-the-colours-oppa-11

Para usar a técnica dos pontos de cor, você vai precisar escolher um foco principal. Pode ser a parede no quarto, um sofá na sala, almofadas na varanda ou até trocar aquele aparador que você não bota muita fé na sala de jantar.

Os pontos de cor geralmente são usados em ambientes que possuem tons neutros e mais claros, predominados pelo branco, preto e cinza. Mas, a tendência também fica muito legal ao combinar com outras cores.

pontos de cor decoração oppa

Às vezes, um sofá vibrante, uma estante de livros neon ou até mesmo luminárias coloridas são capazes de revolucionar um cômodo de tons neutros.

E como botar essa ideia em prática na decoração da sua casa? Pensando nisso, trazemos 4 dicas práticas e fáceis:

follow-the-colours-pontos-de-cor-decoracao-acessorios-oppa

OBJETOS como pontos de cor

Para quem gosta de ambientes mais clean, uma aposta que funciona bem é o uso de um único objeto como ponto de cor. Pode ser uma luminária (como a de mesa Lola), um espelho estante (esse é o modelo Ametista), umas almofadas estampadas (como a Macadâmia) ou um lindo conjunto de vasos como o Popi – que chama muito a atenção.

Esses acessórios além de não serem caros, podem ser trocados de lugar o tempo todo e você consegue organizá-los como quiser, já que não ocupam muito espaço. O importante é que eles tragam uma “luz” para os seus olhos. Entrou na sala, bateu o olho neles, sorriu. São pequenos detalhes inusitados que dão conta do recado!

follow-the-colours-pontos-de-cor-decoracao-moveis-oppa

MÓVEIS como pontos de cor

Uma outra maneira de deixar o ambiente original, é investir em móveis com cores e design descolados. Ouse nas peças! Como exemplo, temos o Buffet Vértice amarelo na sala de jantar, a cadeira listras, a mesa lateral celeste.

follow-the-colours-pontos-de-cor-decoracao-moveis-oppa-sofa

Se realmente quiser ir além, busque sofás como o Bonete ou um puff bem ousado como o de confetes acima, o Baluarte.

follow-the-colours-pontos-de-cor-decoracao-tapetes-oppa

TAPETES como pontos de cor

A monotonia pode ser totalmente quebrada pelos tapetes, que adicionam vida à neutralidade! O chão vira um espaço mais alegre e não passa batido, além das cores contribuírem para tudo ficar mais lindo.

Os tons fortes dos tapetes Ampulheta e Losango, por exemplo, tem o dom de alterar o humor de qualquer um. Não tenha medo de misturar cores ou de utilizar estampas vibrantes! Se não for tão fã de cores mais fortes, escolha um modelo como o de listras ou losangos, chamados de Couty e Gamão.

follow-the-colours-pontos-de-cor-decoracao-parede-oppa

PAREDES como ponto de cor

Pintar as paredes é uma das maneiras mais fáceis de dar uma cara nova para a sua casa. Para escolher uma cor para ser a principal, analise o seu perfil, gosto pessoal e também outros tons presentes na sua decoração (móveis, portas e janelas também devem ser levados em consideração).

Mas, se isso não for possível, fique tranquilo! A gente sabe que nem sempre é fácil pintar as paredes. A casa é alugada, você prefere manter o branco, entre outros motivos? Plano B!

O importante aqui é escolher objetos na parede que sejam “o” foco. Vale atrair o olhar através de quadros, pôsteres, adesivos, papel de parede, espelhos, nichos e pratos. Os objetos de decoração que você vai pendurar dependerão bastante do seu estilo, então aposte naquilo que você gosta e que considera que combine com o restante do espaço.

follow-the-colours-pontos-de-cor-decoracao-moveis-oppa-nichos

Um papel de parede legal mais sóbrio, como o Cúbico amarelo acima, já dá outra cara para o ambiente. Um adesivo de bolinhas traz mais alegria. Um espelho grande, por exemplo, além de ser um ótimo ponto de cor, dá uma sensação de que o espaço é muito maior do que ele realmente é. Se optar por pôsteres como o Flamingo ou acessórios como os Nichos Inca fica pura descontração!

O melhor é que todos essas ideias podem ser colocadas em prática de forma rápida e sem dor de cabeça. São objetos fáceis de serem instalados e que possuem diversas cores e modelos. O sucesso é garantido!

follow-the-colours-pontos-de-cor-decoracap-oppa-04

Animou? Você não precisa mudar a sua casa de uma só vez, mas que tal começar a pensar em transformá-la? Independente de qualquer coisa, o importante é ser feliz e se sentir bem dentro do seu espaço. Pronto para adicionar pontos de cor na sua vida?

*Para o FTC, o design além de ser bonito tem que ser funcional. Sem frescura e sem ostentação. E foi pensando justamente nisso que nos unimos com a Oppa, uma marca jovem, criativa e brasileira, que traz produtos para tornar a sua casa um lugar mais gostoso, para você fazer tudo o que você mais curte com estilo.

A missão da Oppa é representar o estilo de vida brasileiro contemporâneo com um design inteligente e acessível. Eles trabalham com inúmeros profissionais talentosos, além de projetos inovadores e únicos, para todos os gostos. E o melhor: a marca está com um bota-fora no ar com descontos de até 50% pra casa toda! 

follow-the-colours-oppa-bota-fora-50-desconto

Acompanhe a Oppa nas redes sociais: Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Blog.

*PUBLIEDITORIAL: Em nossos artigos patrocinados, só entram marcas e produtos que a gente realmente acredita. O FTC possui total controle editorial e opinião própria sobre o conteúdo publicado. Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante da sua opinião.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários