Se há algum tempo, as paredes que enchiam-se de quadros, adesivos, placas, molduras e os mais variados tipos de pôsteres formando o que chamamos de “gallery wall” (parede galeria) faziam o maior sucesso, fique sabendo que a nova tendência na decoração veio para agradar os mais minimalistas.

Isso porque segundo as pesquisas, agora, os pôsteres, obras de arte, quadros e fotografias impressas em grandes tamanhos estão super em alta. A ideia faz qualquer ambiente parecer menos desordenado, cria um ponto visual ousado e, em geral, faz você se sentir mais feliz e sua casa mais arejada!

Paredes em branco. O que fazer com elas? Há algum tempo a resposta era criar a famosa ‘parede de galeria’ (que ainda adoramos, a propósito), no entanto, parece que aqui surge outra grande tendência na decor: os quadros grandes! Imagem: NeptuneArtPrints.

MAS E A PAREDE GALERIA?

Bem, se você ainda não está pronto para dizer tchau à sua parede galeria, não se preocupe. Elas nunca saíram de moda. O mais importante, sempre, é você se sentir bem na sua própria casa. O intuito deste post é mostrar que existem outros estilos surgindo, e quem sabe, te levar a pensar nessa oportunidade quando for fazer uma mudança ou reforma, não é mesmo?

Pensando nisso, aqui estão algumas maneiras incríveis de criar uma decoração bonita baseada em quadros de grandes dimensões em sua casa. Confira:

QUADROS GRANDES SIM!

Um pouco mais de mais verde para a casa. O quadro floresta trouxe um respiro para o ambiente e cor, ao contrastar com a madeira e o branco no geral. Imagem: Visual Heart.

Se você fica apreensivo em pendurar uma obra de arte tão grande, simplesmente pode encostá-la na parede. A alternativa é perfeita: o visual fica bonito igual e traz um alto impacto para a sala. Imagem: Scott Hargis/HGTV.

Pendurar quadros grandes com os tons parecidos com o da parede é uma alternativa elegante para não destoar demais da decoração. Imagem: Apartment Therapy.

Tapeçarias e tecidos estão se tornando cada vez mais populares e também podem ser pendurados. Esta versão acentua perfeitamente as cores dos móveis em que ela habita. Imagem: Louise Gray Quilt.

DICA: Se sua família tiver uma colcha de retalhos que tenha sido guardada, tente ver se ela funciona como decoração no espaço. Assim, você pode ter uma peça de arte afetiva, emoldurada e personalizada!

Se uma pintura em larga escala ou um quadro estiver fora do seu orçamento, considere imprimir uma fotografia tirada por você! Já pensou nessa opção? Uma alternativa mais acessível e arte autoral nas suas paredes! Imagem: Minagraphy.

QUADROS MAIORES, MAIORES PREÇOS?

Talvez você esteja preocupado com o fato de que a arte de parede grande venha com um preço ainda maior. Mas não se engane: hoje em dia você encontra muitos lugares que oferecem opções e orçamentos amigos para deixar a sua casa ainda mais bonita!

Curtiu? Mal podemos esperar para encontrar a peça perfeita para pendurar por aqui!

*Este post foi criado exclusivamente para o Blog Todeschini. Todo mês você encontra essas e outras matérias incríveis do FTC por lá! Vale a pena acompanhar!

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos conteúdos feitos em parceria, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta! ♥︎

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários