Há certo tempo, quando eu ouvia falar em luz neon, automaticamente pensava em cenários de filmes e seriados da década de 80. Mas na vida, tudo o que vai, volta. Então agora chegou a vez de o neon fazer sua volta triunfal. Atualmente ele está dando o ar da graça na decoração, alegrando diversos ambientes e você pode ter um também.

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE COMPAR UM NEON?

Sempre tome cuidado com a proporção para não ficar grande ou pequeno demais e escolha um modelo que tenha mais a ver com a sua personalidade. Existem aqueles com luzes rosas e outros bem discretos com cores mais claras. Além disso, você pode optar por frases ou imagens, tudo com a possibilidade de ser comprado pronto ou até de ser personalizado!

Que tal trazer mais alegria para seus dias através de uma décor mais irreverente? Os neons são perfeitos para isso! Separamos algumas imagens para te inspirar. Confira: 


Imagem: Urban Outfitters

NEON NOS QUARTOS 

Um dos locais onde o uso do neon está mais em voga. Aqui é possível usar um letreiro com frases sexies, românticas ou até motivacionais, depende do clima que você quer trazer pro seu quarto. Mas é importantíssimo lembrar que os fabricantes recomendam que os neons nunca sejam desligados e o motivo seria que o liga/desliga constante diminui muito a vida útil das luzes (o neon gasta pouca energia elétrica, por isso é possível mantê-lo aceso).

Sendo assim, se você for uma pessoa que precisa de um escurinho para dormir, não seria muito aconselhável ter luzes acesas bem em cima da sua cabeceira ou em algum lugar dentro do quarto. Se esse for o seu caso, talvez seja melhor escolher outro ambiente do seu lar.

O neon trouxe um pouco de ousadia para o quarto mais sério e sóbrio. Imagem: Matthew Williams/Apartment Therapy.

A tipografia e a cor deste neon contrastou com as diversas estampas desse ambiente. Imagem: InStyle.

Para ambientes infantis, a ideia também fica bem legal! Imagem: Electric Confetti – Danielle Trovato/Kids Interiors.

Para uma ‘vibe’ mais mística, que tal um neon que remete cristais? A decoração aqui ficou por conta dele na parede que combinou com as almofadas! Imagem: Electric Confetti.

Para quebrar um pouco os tons de azuis, a luz branca com uma frase motivacional. Ficou lindo, não? 

Quarto romântico que ganhou como detalhe um neon ‘Amour’. Imagem: Style Made Simple.

Não é porque é neon que tem que brilhar muito! Muitas vezes a simplicidade pode falar mais alto. Imagem: CDN.

Menos é mais. Aqui, não foi preciso muito: o coração roubou a cena nesse quarto simples transformando-o em um ambiente aconchegante e descolado. Imagem: Urban Outfitters.

NEON NO HOME OFFICE 

No local de trabalho, onde a inspiração e a criatividade são apreciadas, um neon é muito bem vindo! Porém, se você precisa de calma para trabalhar e passa muito tempo nesse ambiente, que tal investir em neons com as cores mais tranquilizantes? Os com luzes azuis e verdes são uma boa opção.

Até os confortáveis tons amarelados podem ser uma boa escolha. Por outro lado, se você precisa de muito estímulo, talvez os rosas e os vermelhos sejam bacanas para seu local de trabalho. Só tome cuidado para não cansar demais a vista!

Como o neon não está sozinho na parede, o visual dele no ambiente não fica pesado. Os outros elementos aqui contrabalançam a decoração. Imagem: Estúdio Digital Dela por Isadora Ferreira/Casa Casada.

Um home office clean ganhou um neon clean que com certeza deu um ‘up’ a mais na parede! Imagem: Arlo&Co.

O que seria desse cantinho sem esse neon? Uma ideia completamente inusitada que mistura peças rústicas com o moderno! Imagem: Tess Guinery.

Neste home office compartilhado, Marcelo Rosenbaum mostrou como criar um ambiente inspirador sem gastar muito com luz e cor! Imagem: Decora/GNT.

Preste atenção nos detalhes: o rosa do neon combina com as flores e com os tons do tapete! Imagem: Sygns/Miss Moss.

Preto, cinza e rosa neste ambiente! Não é preciso muito mais para criar um home office de peso com esses tons e com este belíssimo neon! Imagem: Bag and Bones.

Aqui, os elementos e móveis vintage se integraram perfeitamente junto a placa de neon em cima da mesa. Imagem: SF Girl by Bay.

NEON EM BANHEIROS

Já pensou em ter um neon no banheiro? Inusitado, não é mesmo? Mas não se trata apenas de um acessório de banheiro de balada, você pode ter um em em casa também! Se for um lavabo então, você pode escolher uma frase ou um tema bem irreverente para surpreender suas visitas. Só é válido lembrar que é preciso ter cautela no local onde ele será instalado: não deixe em áreas de passagem e nem próximo de áreas em que ele possa molhar.

Uma frase irreverente no lavabo da atriz Mariana Santos. O espaço transformou-se totalmente com a madeira, a bancada com a pia esculpida de pedra e o neon “Merda”. Imagem: Denilson Machado/MCA Estúdio/Revista Casa e Jardim.

É selfie no espelho que você quer? Imagem: Mr Big Stuff/We Heart.

No apartamento da Francesca Falzone em Nova York, itens contemporâneos decoram até o banheiro. O neon “Naked” completa o visual clean. Imagem: The Everygirl.

Aqui, o neon faz-se luminária. O formato de nuvens traz uma sensação lúdica. Imagem: DecorFácil.

Aqui temos várias cores e luzes com mensagem de vibe mais artística. Imagem: Design Milk.

O mais importante no uso dos neons é você conseguir imprimir sua marca pessoal. Escolha um local de destaque no ambiente em que quer instalá-lo e pense bem em qual sensação quer causar: relaxamento, diversão, sedução.

É bom que a luz crie um diálogo bacana com a decoração de seu ambiente, pense nas cores e nos demais adornos que você já tem e escolha aquele que se encaixa melhor no local. Por fim, siga corretamente as instruções de segurança dos fabricantes e dê asas à sua criatividade!

Quer mais inspirações? Confira nosso board exclusivo no Pinterest e veja mais belezuras!

Arquiteta e Urbanista, Paula Cançado acha todas as cores bonitas. Gosta de tudo que deixa a vida mais bela: um bom papo, uma refeição gostosa, uma viagem inesquecível e aquelas músicas que fazem dançar. Descobrir coisas novas a mantém em constante movimento.

Paula Cançado – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários