Inspire-se e transforme a sua casa usando a cor tendência, o verde sage!  

Casa e estúdio da designer Maaike Koster (Imagem: myscandinavianhome)

Se você está com planos de reformar a casa ou quer dar uma renovada na decoração, temos uma ótima sugestão, seguindo uma dica de tendência do Pinterest: o uso da cor verde sage (sage green).

O verde sage foi considerado uma das principais cores de 2018, e é um verde puxado para o cinza, que lembra um pouco o nuance de algumas folhas e plantas. Por isso, a cor traz uma sensação de paz ao remeter aos tons da natureza.

Reconfortante, relaxante, ele é uma boa sugestão para dar um pouco de alegria para um ambiente mas ao mesmo tempo adicionar um toque suave. Por exemplo, se você tem um cômodo com as paredes brancas, pode pintar uma delas com o verde para trazer mais vida sem fugir muito da neutralidade. O verde sage tem conquistado, principalmente, as casas de quem quer um lar confortável, com um toque moderno.

O verde sage também combina bem com elementos de madeira, criando assim um clima mais rústico. Para ambientes mais escuros, aposte na combinação com preto ou metálicos. Se você curte detalhes, pode usar para pintar os tijolos aparentes ou uma parede com ladrilhos.

Nada coma uma cozinha clean com um toque de verde sage! A madeira acolhe e o branco ilumina. O projeto aqui é do arquiteto alemão Chris Von Mallinckrodt. 

Outra opção que cai muito bem é o verde sage em móveis como armários ou despensas, o que traz um toque meio vintage ao ambiente. Se você gosta da cor mas também curte ousar um pouco mais, a dica é usar e combinar diferentes tons de verde em um mesmo ambiente.

Já para os adeptos do estilo minimalista, uma inspiração é o estilo de decoração escandinavo. Tente combinar o verde sage com tons de cinza e branco, deixando o espaço mais clean e sofisticado. Aqui vale combinar ainda com materiais naturais e algumas plantinhas!

Verde pra que te quero verde! A Ikea nos mostra muito bem que plantas + materiais naturais + verde sage é uma combinação perfeita! 

Separamos mais algumas fotos de inspiração para você usar o verde sage na decoração e mudar a sua casa de diversas maneiras. Confira:

NEUTRO E RELAXANTE, O VERDE SAGE PODE FLUIR BEM COM QUALQUER ESTILO DE DESIGN

Neste apê, ele é pano de fundo para a parede galeria, mas não deixa de ter grande destaque quando falamos em quem rege a combinação das cores da sala! (Imagem: sfgirlbybay)

O quarto ganhou paredes pintadas ao meio com verde sage. A decor foi totalmente regida pela cor que ganhou objetos e móveis seguindo um estilo mais rústico! (Imagem: Ave Styles)

Quando se trata de decoração para casatons neutros são normalmente tratados como algo secundário e raramente aparecem. Tradicionalmente, falamos bastante em brancos, cinzas-claros, beges, certo? No entanto, os novos neutros estão saindo do segundo plano e aparecendo como cores lindas e refrescantes que podem transformar um quarto – e uma casa – em algo impressionante.

Um corredor inteiro pintado da cor? Sim, por que não? Não pesa, já que a madeira e outros materiais mais rústicos e naturais compensam o tom que também é bem suave e relaxante! (Imagem: Sylvia Martin/House Beautiful)

Neste quarto, a opção foi usar um papel de parede que traz tons de verde sage, azul aqua e taupe para um efeito incrível. (Image: Penman Interiors)

Um sábio revestimento em cobre contrasta com o verde nesta linda cozinha contemporânea e com o branco. O resultado final é espetacular! (Imagem: Finch Studio)

Uma sala de estar eclética com pegadas modernas e mistura de materiais, cores e tecidos mostra que o cinza prata combina totalmente com os nuances de verde e o sofá verde sage. (Imagem: Christina Loucks)

No banheiro também vai bem! A cor é neutra, relaxante e ótima para trazer um ar mais “relax” ao ambiente. (Imagem: myscandinavianhome)

Se você está procurando uma maneira de refrescar o seu espaço e talvez torná-lo mais “verde” sem pesar muito, que tal considerar pintar suas paredes ou decorar a sua casa com o novo tom que é tendência?

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários