“Precisamos falar menos um pouco mais”. Conheça o projeto Peixe morre pela Boca

Tem gente falando demais.

E ninguém ouve uma só palavra. Ou apenas lê pela metade. No meio desse silêncio nada contemplativo, surgem opiniões superficiais e julgamentos precipitados. Todo mundo sabe mais, se diverte mais e entende melhor as (falsas?) urgências do mundo do que aquele ali mais próximo do seu post no Facebook. Será mesmo?

follow-the-colours-peixe-morre-pela-boca-01

Eu não me isento desse comportamento. É difícil sair desse cardume que segue o fluxo dos tempos modernos. Uma necessidade forjada. Parece que existe uma lei velada do compartilhamento rápido e inédito de tudo que vem à tela e não necessariamente à mente. E ninguém é inocente até que se prove o contrário.

follow-the-colours-peixe-morre-pela-boca-02

Ainda bem que algumas ideias saltam aos olhos e pescam nossa atenção. O Peixe Morre Pela Boca apareceu recentemente pela, veja só, a timeline poluída e me identifiquei com o manifesto. E a simplicidade das mensagens te leva a um mergulho mais profundo.

follow-the-colours-peixe-morre-pela-boca-03

follow-the-colours-peixe-morre-pela-boca-04

Um site, um anzol e peixes de inspiração. Um projeto pela valorização da atenção às mensagens emitidas por nós todos os dias. “Precisamos falar menos um pouco mais” diz o manifesto.

follow-the-colours-peixe-morre-pela-boca-05

Ok. Pegarei este conselho e deixarei você sem mais interferências minhas. Aproveite e mergulhe dentro de você. Talvez faça mais sentido do que nadar sem rumo por aí.

Veja os outros textos de Sérgio Souto para FTC. 

SHARE