follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-03a

As cores desse projeto trazem sossego. A paleta é calma, as nuvens se destacam na parede. O ambiente mais neutro ganha móveis e acessórios coloridos.

A ideia da estampa é perfeita para quem está em busca de algo criativo, mas nada muito ousado. Através do estêncil, a técnica dá um “up” no quarto do bebê ou das crianças e até na sala de um adulto descolado.

Não curte muito a nuvem? Pense em um balão, coração, âncoras, uma estampa geométrica. A imaginação é o limite, o que importa é você se sentir bem no cômodo renovado.

Inspirados pelo “Cloud Room” criado pelo Mer Mag Blog, hoje trazemos o passo a passo de como fazer o seu próprio céu:

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-01

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-02

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-03

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-18

Você vai precisar de: 

-Cartolina, folha de acrílico ou uma chapa de raio-x antiga para fazer o molde do estêncil;

-Lápis e estilete;

-Fita adesiva para pintura;

-Pincel, rolo pequeno e bandeja para pintura;

-Tinta da sua cor preferida;

-Jornal para forrar o chão;

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-04

1) Com um lápis, contorne o desenho desejado na cartolina/folha de acrílico/antiga chapa de raio-x. Recorte o desenho com estilete, deixando a área vazada, como um molde. Deixe uma borda na cartolina de pelo menos 3cm ao redor do desenho como segurança para a tinta não passar. Com o rolinho, teste a estampa em uma folha de papel;

2) Escolha a parede onde as nuvens serão aplicadas. Passe fita crepe nos batentes, rodapés, teto. Forre o chão com jornal. Caso queira mudar a cor dessa parede antes das nuvens, pinte normalmente seguindo as instruções. Espere secar 100%.

3) Hora de criar a estampa! Coloque a tinta escolhida no fundo da bandeja, de acordo com as instruções. Para fazer uma aplicação simétrica, marque com lápis na parede o caminho que vai seguir, para posicionar o estêncil sempre em linha reta. Depois, prenda com fita crepe. Se preferir, faça uma marcação que nem a imagem abaixo.

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-19

4) Comece a pintar as nuvens: passe a tinta com calma no meio do estêncil sem fazer muita força. O rolinho tem que estar quase seco. É muito importante colocar pouca tinta no rolo, pois se ele ficar muito molhado, acaba escorrendo para a parede. Retire cuidadosamente o estêncil e continue o padrão. Repita o processo até preencher a parede. Deixe a primeira demão secar por 4 horas e passe a segunda.

5) Depois de dar a segunda demão e a parede ter ficado uniforme, tire os jornais, a fita crepe e dê o acabamento final nos lugares que precisam de retoque. Prontinho!

É legal também utilizar outras cores para sair do óbvio azul, cinza e branco! A combinação e escolha certa dos tons é tudo. Aqui, algumas imagens para inspirar:

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-06

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-07

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-08

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-09

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-10

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-12

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-13

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-14

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-15

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-16

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-17

Por fim, um molde para você criar a sua própria nuvem! Lembre-se: “Feito é melhor do que perfeito”. Boa sorte!

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-20

Via/Via/Via/Via.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários