Pontos de cor destacam a decoração desse amplo apartamento de 55m2 no centro-oeste do Brasil

Pontos de cor destacam a decoração desse amplo apartamento de 55m2 no centro-oeste do Brasil

follow-the-colours-apartamento-pontos-de-cor-arquitetura-daniel-almeida-01

Apesar da maioria das pessoas gostarem de decorar suas casas com cores fortes, muitos ainda ficam receosos. Mas, o fato de você ter medo de uma paleta mais vibrante na parede, não quer dizer que não goste de nada descontraído ou despojado!

Uma forma de manter esse equilíbrio e sem ser “too much” é trabalhar pontos de cor. A técnica permite incluir um efeito colorido no visual evitando a estética pesada. São os pequenos detalhes que fazem diferença e dão vida ao ambiente. Esse jeito de decorar traz modernidade e deixa a casa com um ar mais jovem.

É exatamente isso o que vemos neste apartamento de 55 m2 num antigo prédio em um bairro reformulado para um jovem advogado do centro oeste do Brasil.

follow-the-colours-apartamento-pontos-de-cor-arquitetura-daniel-almeida-02

Originalmente, o apê de dois quartos e cômodos bem separados, foi transformado em um quarto, banheiro e cozinha, sala de estar e jantar integradas. A prioridade foi torná-lo mais espaçoso, amplo e iluminado. Os materiais construtivos aplicados na reforma são de prática manutenção nas cores preto, cinza, branco e azul.

As cores vibrantes ficaram por conta de objetos, mobiliário e obras de arte de artistas e índios regionais. A criação é do incrível arquiteto brasileiro, que já conquistou inúmeros prêmios e mostras, Daniel Almeida.

O mobiliário foi todo assinado por nomes como o de Sergio Rodrigues, Zanine de Zanine, Aristeu Pires, Marcus Ferreira e Ovo. Confira o resultado final e inspire-se:

follow-the-colours-apartamento-pontos-de-cor-arquitetura-daniel-almeida-11

Cores claras e neutras no chão, teto e acabamentos foram a base neutra para objetos, mobiliário e obras de artes super coloridas se destacarem.

follow-the-colours-apartamento-pontos-de-cor-arquitetura-daniel-almeida-10

Um dos quartos deu lugar a sala de jantar, que é totalmente integrada com a cozinha e sala de TV.

follow-the-colours-apartamento-pontos-de-cor-arquitetura-daniel-almeida-09

Os principais ambientes integrados deram um ar de loft ao apartamento.

follow-the-colours-apartamento-pontos-de-cor-arquitetura-daniel-almeida-08

Um estilo industrial está presente na tubulação aparente para a iluminação e vaso de planta em aço corten. Os detalhes de cores na luminária e tapete dão vida ao ambiente.

follow-the-colours-apartamento-pontos-de-cor-arquitetura-daniel-almeida-07

A sala de jantar vibrante e étnica traz brasilidade no design e artesanato indígena.

follow-the-colours-apartamento-pontos-de-cor-arquitetura-daniel-almeida-06

A cozinha agora segue com o mesmo piso do apartamento. Um pilar estrutural com bancada é a única coisa que a separa do resto da sala.

follow-the-colours-apartamento-pontos-de-cor-arquitetura-daniel-almeida-05

Os armários tamponados são de aço inox e a bancada de granito preto. Uma boa solução neste caso foi dar toques divertidos no ambiente. Neste caso, Daniel usou as corujas, vasos de plantas, o próprio verde e alguns toyarts para completar a decoração.

follow-the-colours-apartamento-pontos-de-cor-arquitetura-daniel-almeida-04

O único banheiro é todo branco com a área de banho em pastilhas azuis. Um armário superior todo no espelho amplia a área de armários.

follow-the-colours-apartamento-pontos-de-cor-arquitetura-daniel-almeida-03

Repare que o quarto também tem toda tubulação aparente.

Aqui, a gente fala um pouco mais sobre como usar essa técnica dos pontos de cor para dar mais vida aos ambientes neutros de sua casa. Anima?

SHARE