A época mágica do ano está chegando e nós preparamos algumas dicas para você enfeitar o seu lar e deixar sua casa mais aconchegante

É difícil comparar o espírito de união e confraternização promovido pelo Natal ao de outras datas comemorativas. Talvez por estar próximo ao Réveillon, é um dia repleto de esperanças quanto ao ano seguinte e que nos estimula a festejar a grande ocasião.

Comemorado no dia 25, data em que os cristãos celebram o nascimento de Jesus Cristo, o Natal tem seus preparativos iniciados ainda no mês anterior em boa parte das casas brasileiras já que o “dia de montar a árvore” é o dia 30 de Novembro, data do início do Advento.

Perfeito para quem quer decorar a própria casa ou para quem está procurando apartamento a venda na vila mariana, ou em qualquer outro bairro da cidade para começar o ano com o pé direito, e já quer saber como prepará-lo para esse dia tão especial, esse artigo trará ideias para você criar uma decoração de natal ideal para deixar o mês de dezembro mais leve e aconchegante. Confira!

1. O CONVITE DO NATAL PENDURADO NA PORTA

A celebração do Advento, quatro domingos antes do natal, está inteiramente conectado ao motivo por utilizarmos guirlandas de natal na porta de casa durante o período. Para os católicos, o item simboliza a preparação da alma para esse período do ano.

Para caprichar logo de cara, escolha uma opção que reflita sua personalidade e a decoração da sua casa. Hoje em dia são várias opções de estilo, das mais clássicas até as mais modernas. Aqui, algumas inspirações! Se preferir e tiver a disposição, também é possível criar o seu próprio enfeite para a porta a partir de plantas e flores reais.

2. DECORAÇÃO INTERNA DA CASA FEITA DE DETALHES

Para amplificar o efeito natalino em casa é preciso investir na presença de itens temáticos que podem ser espalhados pela sala de estar, pela cozinha e por outras áreas comuns do seu apartamento ou casa.

Nesse caso, não há limites para sua criatividade. Pisca-piscas fixados à parede, velas natalinas e objetos de decoração sobre mesas, aparadores, nichos e estantes são uma ótima pedida para ambientar cada espaço. Temos muito o que celebrar, ainda mais em tempos de pandemia! Além disso, você pode utilizar quadros com o tema da data para completar a composição.

3. MÓVEIS PREPARADOS PARA O NATAL

Uma forma simples e prática de repensar os móveis dos ambientes comuns da sua casa é adquirindo mantas de sofá nas cores do natal, como branco, verde, dourado e vermelho além de capas para as almofadas e toalhas de mesa. Quando o período acabar, é só colocá-las para lavar, guardar tudo e esperar o final do ano que vem para utilizá-las novamente!

4. O PONTO FOCAL MAIS IMPORTANTE DA SUA SALA

Durante boa parte do ano, a grande protagonista da maioria das salas de estar brasileiras é a televisão. Durante as festividades, ela é brevemente substituída pela famosa árvore de natal.

Antes de comprá-la, leve em consideração o espaço que você dispõe em sua sala para esse item. Para finalizar, chame a família para decorá-la com luzes, bolas e outros enfeites – sem esquecer, é claro, da estrela na parte superior da árvore!

CONCLUSÃO

Decorar a casa para o natal é uma tarefa divertida que pode ser utilizada para estreitar os laços familiares. O resultado é uma sensação aconchegante que dura todo o último mês do ano. Sucesso e boas festas!

Para mais dicas, siga nossa pasta sobre o tema Natal & Ano Novo no Pinterest! 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários