Dê boas vindas para a Primavera! Deixe sua casa com o espírito da estação

Imagem: Daniel Wester/Ikea

O tempo lá fora já começou a mudar e a vida ao ar livre pode ser desfrutada com mais liberdade nesta estação. Não é necessário um super jardim, nem sequer uma enorme varanda para poder aproveitar os benefícios dos ares que a primavera nos traz.

Junto com as flores, existem inúmeras maneiras para você transformar o seu lar em um relaxante espaço, ter mais contato com a natureza, ar fresco e se encantar com muito mais cores. Faça a sua casa ficar ainda mais bonita nesta primavera!

1 – UM TOQUE DE COR AO AMBIENTE

Sua casa está precisando de um toque de cor? Além de poder pintar as paredes ou trazer apenas um detalhe para elas, você pode trocar um móvel ou incrementar o ambiente com um acessório de cor forte para renovar o espaço. A paleta de cores para esta estação tem tudo a ver com tons fortes e vivos. Caso você não seja fã das cores mais concentradas, abrace o lado suave.

O verde é tendência para a estação. Nesta varanda gourmet da Todeschini, por exemplo, o espaço é perfeito para relaxamento, momentos de descanso, confraternização e autoconhecimento.

Pense em conforto, cores pálidas e use rosas e amarelos, por exemplo. Você pode trocar um acessório de lugar ou adicionar novos elementos como luminárias de mesa e vasos para criar uma atmosfera harmoniosa e mais colorida.

Nesta estante, os vidros e cerâmicas em rosa e amarelo transformaram completamente os objetos em tons bege e branco da decoração. Imagem: Daniel Wester/Ikea

2 – PENSE EM CAMADAS

Fazer várias e pequenas alterações com tecidos também é uma ótima maneira de renovar um espaço sem mudar paredes e móveis. Experimente trocar cortinas, tapetes, colchas, mantas de sofá mais pesadas por transparentes e leves, tecidos que permitam a entrada da luz solar ou decore com capas de almofada coloridas.

Se as cores do quarto são mais frias ou escuras, a cama merece lençóis e colchas coloridas! A cortina também foi trocada por um tecido de voal branco para trazer mais suavidade ao ambiente. Imagem: Dan Duchars/Ikea

3 – DECORE COM PLANTAS E FLORES

Leve um pouco mais da natureza para dentro de casa com um simples arranjo de flores ou vaso. Muitas pessoas gostam que a sua casa reflita a mudança de estação, trazendo flores do seu jardim ou até trocando as plantas dos vasos que já estavam tristinhas dentro de casa. Esta também é uma ótima época para se dedicar ao feitio de um jardim vertical ou uma horta urbana! E aí, anima?

Trazer flores e plantas para dentro de casa traz mais alegria para o dia a dia! Imagem: Dan Duchars/Ikea

4 – JANELAS ABERTAS, LUZ NATURAL

Abra as janelas ou as portas de vidro. Deixe o ar entrar. Respire. Coloque uma mesa no jardim para criar um local diferente para uma refeição. Faça crescer um jardim urbano dentro de casa pendurando vasos ou fixando suportes de plantas, caso os tenha. Aproveite enquanto o sol não está tão forte. Alongue-se.

 

Essa sensação de iluminação natural é fundamental na primavera por diversos motivos e um deles é dar mais vida às plantas e à sua casa. A iluminação natural traz uma ótima energia para você e para a sua casa!

Imagem: OldBrandNew

Aproveite o que a primavera tem de melhor para oferecer e traga isso para o seu dia a dia nesta estação: muita luz, energia, sol, verde, cores, flores, animação e passe bons momentos, dentro e fora de casa! Conta pra gente, o que você faz para transformar a sua casa nesta estação e que te deixa super animado?

*Este post foi criado exclusivamente para o Blog Todeschini. Todo mês você encontra essas e outras matérias incríveis do FTC por lá! Vale a pena acompanhar!

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos conteúdos feitos em parceria, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta! ♥︎

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários