Now Reading
Visiva 2016: evento em Curitiba debate tatuagem e arte contemporânea. Confira oficinas e artistas participantes!

Visiva 2016: evento em Curitiba debate tatuagem e arte contemporânea. Confira oficinas e artistas participantes!

Visiva 2016

Entre os dias 11 a 14 de agosto, Curitiba irá receber o Visiva 2016, evento que irá debater a produção e os rumos da tatuagem e da arte contemporânea. O evento será realizado na Galeria e Estúdio Teix e terá exposição de arte, oficinas de tattoo, shows e círculo de debates.

follow-the-colours-Visiva-2016-1

Caroline Karenine é tatuadora em Bruxelas, de origem francesa, e é uma das convidadas do evento;

Até o momento, 14 artistas nacionais e internacionais estão confirmados na mostra: Georgie Williams, Felipe Padilha, Bru Simões, Ricardo da Maia, Guga Uecz, Skazxim, Caroline Karenine, Victor Octaviano, Lan Pravda, Junnio Nunes, Rafo CastroTrigsAndré ZiliotiRodrigo Tas.

follow-the-colours-visiva-2016-tattoo-Ricardo-da-maia

follow-the-colours-Visiva-2016-3

Trabalho de Ricardo da Maia, residente do Estúdio Galeria Teix;

Uma das atrações do evento é a mesa redonda sobre as produções artísticas contemporâneas e suas relações com a tatuagem. Participam a artista visual Ana Procopiak, o designer e ilustrador Rafo Castro, que atualmente faz parte da equipe de artes da Osklen e Om.art, e o jornalista Rodrigo Wolff Apolloni, doutor em Sociologia pela UFPR.

Além disso, ocorrerão as oficinas de composição e tatuagem aquarela, com Victor Octaviano, e de caligrafia chinesa com Chun Lin, instrutor no Centro Asia, de Curitiba. As vagas são limitadas.

follow-the-colours-Visiva-2016-2

Trabalho de Victor Octaviano, que irá ministrar oficina no dia 12;

Nos dois últimos dias, o Visiva terá produção de tatuagens pelos artistas residentes e convidados, pocket shows com bandas locais e praça de alimentação com a Cozinha Aromática de Pâmela Farias e cervejas artesanais da cervejaria Dog Chili – uma edição especial e limitada com rótulo criado pelos artistas residentes no estúdio.

Além disso, haverá espaço para venda de roupas da Lavô tá Novo, também com peças customizadas por artistas da casa.

follow-the-colours-Visiva-2016-4

Trabalho de Felipe Padilha;

“A ideia é criar uma oportunidade para que os profissionais mostrem seus trabalhos, fortalecer, unir e abrir novos horizontes sobre a produção artística num contexto geral. Acreditamos que esta experiência será de grande importância para a troca de informações, aprendizado e o fomento de novas ideias”, explica a empresária Jô Maciel, uma das criadoras do evento.

“Também acreditamos que a pluralidade de opiniões sobre o tema é importante, não se trata de um evento de tatuadores falando de tatuagem, mas de um olhar mais amplo, plural, queremos trazer outras visões sobre o tema”, finaliza.

follow-the-colours-visiva-2016-tattoo-guga-Uecz

Tattoo de Guga Uecz;

follow-the-colours-visiva-2016-tattoo-expo

Não perca! VISIVA 2016 – de 11 a 14 de agosto de 2016;

Galeria e Estúdio Teix – Alameda Augusto Stalfeld, 1581 – Curitiba. Confira toda a programação aqui.

Scroll To Top