Parece que a Mattel resolveu finalmente ouvir os consumidores. Depois de anunciar a linha Fashionista em 2015 com 8 tons de pele, 14 rostos, 18 cores de olhos e 23 cabelos diferentes, além da nova articulação no tornozelo que permite que elas usem sapatos sem salto, a ideia evoluiu.

As novas bonecas da linha Fashionista 2016 trazem para as meninas, ainda mais opções para criar histórias e soltar a imaginação. E agora, são quatros novos tipos de corpo desenhados para a linha, incluindo modelos plus size.

O site da marca deixa claro: “Isso é só o começo. Desde oferecer produtos que impulsionam cada vez mais a imaginação até ter parcerias com os melhores modelos a serem seguidos, acreditamos nas meninas e em seu potencial ilimitado.”

barbie fashionista 2016 plus size

Ao longo do ano, os lançamentos da linha incluirão 4 tipos de corpo, 7 tons de pele, 22 cores de olhos e 24 estilos de cabelo, assim como uma infinidade de roupinhas e acessórios.

A marca, que havia lançado uma campanha no exterior intitulada Imagine the Possibilities – pensada justamente para empoderar meninas e mulheres e alertá-las de que elas são livres para serem o que quiserem, da forma como quiserem, se expande para o Brasil, com o mote #VocêPodeSerTudoQueQuiser.

Sabemos que ainda existem muitas coisas a serem discutidas e feitas sobre esse assunto, mas o projeto #TheDollEvolves é um belo exemplo a ser seguido. Isso pode ser um pequeno passo para Barbie, mas é um salto enorme para a nova geração feminina! Confira:

barbie fashionista 2016 plus size

 

barbie fashionista 2016 plus size

barbie fashionista 2016 plus size

barbie fashionista 2016 plus size

barbie fashionista 2016 plus size

barbie fashionista 2016 plus size

Confira um vídeo dos bastidores do que inspirou a equipe que tornou isso possível:

Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram +Tumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários