Calendário Pirelli 2020 explora força, luta e resistência de uma das personagens femininas mais influentes da história literária

Se antigamente o calendário Pirelli era mais associado à nudez, hoje em dia a publicação está com ares bem diferentes do que apenas a exposição do corpo. Especialmente a edição de 2020 ganhou um teor mais artístico e também político, ao convidar mulheres notáveis para representar, à sua maneira, uma famosa da história: Julieta.

O italiano Paolo Roversi foi o responsável por retratar as convidadas a ilustrar a edição do próximo ano do calendário, que tem como tema principal uma inspiração no clássico livro de William Shakespeare. Mas ao invés de seguir o estilo tradicional de calendário, a publicação será mais parecida com um livro.

Entre as mulheres convidadas para a edição 2020 estão nomes como Emma Watson, Clare Foy, Kristen Stewart, Indya Moore, Yara Shahidi, Mia Goth e Rosalia. O fotógrafo também trouxe uma inovação adicional ao calendário. Trata-se de um curta-metragem que explora o lado pessoal e íntimo de cada mulher em sua visão e relação com Julieta.

Emma Watson – Foto: Divulgação

Todas foram chamadas a ler uma passagem da história de Romeu e Julieta como se fosse uma audição para um filme. Cada convidada expôs sentimentos e emoções distintas ao interpretar o texto de seu jeito. A atriz Kristen Stewart chegou a ir às lágrimas em sua atuação cheia de potência, emocionando também toda a equipe. 

As fotos foram tiradas em Verona, cidade-chave para a história dos jovens apaixonados. Com o nome de ‘Looking for Juliet’ (“Procurando por Julieta”) o calendário Pirelli foi lançado na cidade italiana no começo do mês de dezembro. A peça tornou-se com o tempo um item de colecionador e em sua mais recente publicação explora a potência e diferentes interpretações de uma mesma personagem. 

Claire Foy

“A sociedade está mudando muito, muito rápido e também o calendário Pirelli está mudando”, disse Roversi à Reuters. “É interessante ver como o calendário acompanha a evolução da sociedade e da fotografia, da estética e da ideia de beleza de uma mulher”, completou o fotógrafo. 

Indya Moore

Rosalia

Yara Shahidi

Mia Goth

Kristen Stewart

CALENDÁRIO PIRELLI

A primeira edição foi lançada em 1960, sempre com tiragem limitada e presenteada especialmente para clientes da marca de pneus italiana. “Não importa quantos anos você tenha, você sempre será Julieta”, disse Whoopi Goldberg, cerimonialista da noite de lançamento do calendário Pirelli 2020. 

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários