Léa Le Faucon estudou Artes, Design e Comunicação na École Estienne e trabalhou como diretora de arte em agências de publicidade durante alguns anos. Em 2016, focada como ilustradora e tatuadora, ela criou o estúdio privado La Menuiserie em Paris, que está sempre cheio, onde trabalha ao lado de outros cinco artistas.

O que realmente a faz se destacar são suas tatuagens azuis vibrantes que se parecem com azulejos pintados à mão do século XVIII. Inspirada claramente pela natureza, Léa diz que também obtém uma inspiração vasta, que vai da cultura pop a lendas da história, pintores renascentistas e artes primitivas.

Mas seus talentos não param por aí: Léa Le Faucon faz serigrafia de seus próprios desenhos em camisetas, pintura de porcelana, canta acompanhando amigos músicos e muito mais.

SOBRE A TATUAGEM

Sobre a tatuagem, Léa hoje diz: “É uma paixão, um prazer que escolhi, que me faz feliz e faz outras pessoas felizes. Tenho muita sorte de poder viver da minha paixão pelo desenho. Eu nunca fui tão feliz na minha vida.”

Confira algumas de suas artes feitas na pele:

Delicadeza em seus desenhos na pele, coberta com uma sublime cor azul. Mergulhe em suas criações e inspire-se em Léa Le Faucon!  

Aqui, um pouco do trabalho de Léa em outras superfícies:

Confira mais de suas criações azuis e acompanhe o lindo trabalho evolutivo de Léa Le Faucon no Instagram e Facebook. 

Via/ Via

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários