Basta dar uma rápida caminhada pelas ruas de São Paulo para se deparar com o personagem criado pelo artista Giuliano Alemão (Giuliano Pietrobon). Afinal, pode-se afirmar com toda a certeza que é praticamente impossível não encontrar o graffiti com ”cara de mau” em algum canto da cidade. Seja na cor verde (a clássica), em vermelho ou em amarelo, o desenho se tornou um verdadeiro ícone para quem curte street art.

Agora, apesar de ter criado esse personagem com um estilo mais “vandal” e ser um artista respeitado na cena do graffiti, Alemão também apavora quando o assunto passa para as telas e pinturas.

Mostrando uma versatilidade sensacional, ele desenvolve um estilo absolutamente diferente do que trabalha nas ruas. Suas pinturas (e também alguns dos seus murais) tratam-se de trabalhos com linhas e detalhes espetaculares, apresentando uma técnica muito legal.

Seu personagem se tornou tão icônico que já foi completamente incorporado às paisagens da Selva de Pedra.

Essa característica abriu várias portas para o artista, fazendo com que grandes empresas tivessem interesse na sua arte. Para se ter uma ideia, entre os seus clientes estão as marcas Puma e Paviment e o famoso evento Inner Multi.Art.

Então, se liga nos “dois lados” do surpreendente e talentoso Giuliano Alemão, que consegue ser um artista respeitado tanto nas ruas quanto nas galerias.

NOVA TÉCNICA ARTÍSTICA DE GIULIANO ALEMÃO

Para saber mais sobre Giuliano Alemão, confira entrevista exclusiva com o artista aqui.

Apaixonados por arte e pela riqueza cultural por trás dela, dois amigos com esse sentimento se juntaram e criaram o Dionísio Arte, site em que você encontra conteúdo sobre fotografia, quadrinhos, design e mais.

Dionísio Arte – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários