Todas as obras são feitas à mão por Monami Ohno e têm detalhes impressionantes. 

Um monte de papelão pode parecer apenas lixo para muitas pessoas, mas a artista japonesa Monami Ohno encontrou nesse material uma fonte de criação. Com papelão usado, ela reproduz diversos objetos.

São carros, latas de refrigerante, embalagens de chocolate, salgadinhos, tênis, armas, robôs, chapéus, enfim, uma variedade sem fim! Parece que Ohno consegue criar qualquer coisa que nós imaginarmos.

Suas ferramentas são coisas comuns que podem ser encontradas em qualquer mesa de escritório, como tesoura, cola, fitas e réguas. O que mais impressiona nas esculturas é a riqueza de detalhes, já que todas elas são feitas à mão! Seja grande ou pequena, suas criações são como réplicas perfeitas.

Monami começou esse trabalho durante os seus estudos na Universidade de Artes de Osaka. Ela queria se aprofundar no estudo de técnicas 3D, mas como os softwares disponíveis estavam foram de seu alcance financeiramente, ela resolveu treinar com o material.

Ao juntar diversas partes, como peças de um brinquedo, a artista consegue criar diversas texturas, padrões e traços. E essa mistura dá vida ao resultado final, sempre impressionante.

O trabalho de Monami está relacionado com o upcycling, que é um conceito usado para definir o reaproveitamento de alguma coisa, dando um novo significado a ela. A artista usa especificamente caixas de papelão da Amazon para fazer as suas transformações.

O seu trabalho logo viralizou pelo mundo e ela virou uma estrela no Japão, com aparições em vários jornais e programas locais. Hoje, Monami ministra workshops para quem deseja aprender algumas técnicas com ela e ir à fundo na arte com papelão.

Para saber mais sobre o trabalho de Monami Ohno, acompanhe pelo Facebook e Instagram.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários