follow-the-colours-salar-de-uyuni-daniel-kordan (1)

Em maio de 2016, Daniel Kordan, fotógrafo russo, viajou à Bolívia para registrar fotos estonteantes em Altiplano, no Salar de Uyuni, capturando a Via Láctea refletida nas planícies de sal durante à noite. Com mais de 10 mil quilômetros quadrados, Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo, e está localizada próximo à Cordilheira dos Andes.

follow-the-colours-salar-de-uyuni-daniel-kordan (2)

Com uma câmera astrofísica Nikon DSLR D810A e lentes 14-24mm f / 2.8 em punho, Kordan registrou o local, formado por meio de transformações de lagos pré-históricos e coberto por 25 mil toneladas de sal, que atrai diariamente milhares de visitantes.  Logo, enquanto claro, o fotógrafo e sua equipe incumbiam-se de traçar a rota até o local de destino, e, à noite seguiam com o auxílio do GPS dada a dificuldade e perigos de se dirigir no escuro em uma planície de sal.

follow-the-colours-salar-de-uyuni-daniel-kordan (3)

follow-the-colours-salar-de-uyuni-daniel-kordan (4)

“Você não consegue enxergar absolutamente nada. É quase como se estivesse em um túnel escuro, dirigindo um carro em meio a água e sal”, disse. “Porém, era difícil de acreditar no que estávamos presenciando. Parecíamos flutuar no espaço aberto. Nossa espaçonave estava estacionada em um lugar próximo, e as estrelas piscavam nas cores azul, vermelho e amarelo.”

follow-the-colours-salar-de-uyuni-daniel-kordan (5)

follow-the-colours-salar-de-uyuni-daniel-kordan (6)

De deslumbrantes florestas de bambu no Japão a montanhas rochosas no Canadá, Daniel Kordan, que também estuda física, é especialista em fotografar paisagens, e viaja o mundo em busca de pontos mágicos para tirar fotos. Em Altiplano, sua equipe levou cerca de uma semana para se aclimatar antes de seguir adiante, já que a altitude é de 3.600 metros acima do nível do mar.

follow-the-colours-salar-de-uyuni-daniel-kordan (7)

follow-the-colours-salar-de-uyuni-daniel-kordan (8)

“Não há muitos lugares no mundo onde você pode desfrutar do céu escuro absoluto, já que a poluição luminosa faz-se presente tanto nas grandes como em pequenas cidades”, comenta o russo, que considera o mundo sua casa, e se prepara para ir às ilhas Faroé e Groelândia a fim de ministrar oficinas de fotografia.

follow-the-colours-salar-de-uyuni-daniel-kordan (9)

follow-the-colours-salar-de-uyuni-daniel-kordan (10)

O resultado do ensaio é este: a impressionante fusão entre Terra e Cosmos. Aqui, conheça mais do seu trabalho.

Via/Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários