O Keep, como é chamado o tecido, é feito de materiais naturais, é reutilizável e pode ser compostado ao fim de sua vida útil.

É verdade que quando o plástico filme foi inventado ele foi uma grande solução no dia a dia das pessoas. Infelizmente, hoje esse plástico é um problema para o meio ambiente, junto com milhares de outros produtos do mesmo material.

De acordo com a ONU, 80% dos resíduos lançados nos mares são plástico. Além de afetar a vida marinha, causando a morte de diversos animais por asfixiamento ou agredindo seus órgãos internos, o plástico também se torna maléfico para nós, ao penetrar naquilo que comemos.

Pensando nisso, um casal de brasileiros criou um produto que promete revolucionar a forma como conservamos nossos alimentos. Inspirados por uma marca australiana, Lucas Bastos e Carla Enero lançaram a Keep Embalagens Ecológicas.

A empresa desenvolve uma espécie de tecido, feito 100% de algodão, mel, resina de árvore e óleo de coco. Há também uma opção vegana, feita com a cera de carnaúba no lugar do mel.

KEEP ECO

O Keep tem uma película fina que permite que os alimentos “respirem” mesmo estando envoltos no tecido, o que mantém a hidratação e conserva a comida por mais tempo. A embalagem sustentável é vendida em três tamanhos, P (18×20), M (25×28) e G (33×35) e pode ser utilizada para guardar alimentos tanto dentro como fora da geladeira.

Além de conservar, evitando o uso de plástico filme, papel alumínio ou outro tipo de embalagem não reciclável, o Keep pode ser utilizado para transportar sabonetes e shampoos sólidos de maneira lixo-zero. Prático e benéfico para o meio ambiente.

A Keep Eco faz parte do Beeswax Food Wrap Movement, um movimento internacional que visa diminuir o uso e descarte de plástico no planeta. Seu produto é reutilizável e a empresa diz que ele pode durar até um ano.

Para limpá-lo, basta passar um pano úmido ou lavá-lo com água e sabão e deixar secar na sombra. Depois está pronto para ser reutilizado e pode ser descartado sem problemas, ou até mesmo compostado.

Muita bacana! O melhor é saber que é um produto feito aqui no Brasil.

Saiba mais sobre o Keep Eco pelo site ou acompanhe a página no Facebook.

Via.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários