projeto Love it Foward List enviar amor

Semana passada a gente falou aqui sobre o projeto Word Rocks, no qual uma brasileira e seu filho espalham pedras com mensagens positivas pelo mundo. De uns tempos para cá, a gente soube de muita gente se interessou pela ideia e começou a deixar positividade por onde se passa, através da hashtag #wordrocks.

O engraçado é que muitas vezes não paramos para pensar justamente que uma pequena ação como essa pode fazer uma enorme diferença na vida de uma pessoa. Recentemente, Carolina Areas, criadora do Word Rocks, quis ir além e criar uma corrente do bem ao se juntar com pessoas que tem o mesmo intuito que ela: levar um pouco mais de cor aos dias cinzas.

Carol criou o que chama de ‘Love it Forward List’, uma pequena lista de pessoas que entram em ação, através de cartões/cartas, quando é preciso enviar um pouco de amor para alguém passando por um momento difícil. A ideia começou com pessoas nos Estados Unidos e, recentemente, vários brasileiros afora querem participar.

Carol explica: “Quando fico sabendo de alguém que está passando por um momento difícil, eu aciono esta lista de pessoas e todo mundo manda uma lembrança, o que puder. Neste mundo em que se digita mais do que se escreve, o poder de um envelope recheado de palavras amorosas é incrível. Imagina, então, quando são vários?! Um cartão, uma carta, um poema, um desenho, uma foto, uma lembrança… É tão fácil doar amor!”

projeto Love it Foward List enviar amor

Alguns exemplos pra vocês entenderem melhor. Há um mês, Carol soube de uma menina de 4 anos que perdeu a irmã mais velha. Acionou a lista e ela recebeu um monte de coisas: cartinhas, brinquedo, desenhos de outras crianças, um anjinho de decoração. Depois soube de uma pessoa no Rio que estava com depressão. Sua mãe, que faz parte, passou na portaria e deixou uma caixinha cheia de brigadeiros e um cartão.

Mesmo na era digital, o poder de receber uma coisa calorosa é imenso. Saber que as pessoas param meia hora do seu dia para se dedicar a escreverem para um desconhecido, faz um bem danado. Tanto para quem envia, quanto para quem recebe. <3

Carol diz: “Eu mesma acabei de vir dos correios. Mandei uma pedra com um cartão para uma mãe americana que acabou de perder um dos filhos por suicídio. E uma cartinha para uma senhora no Brasil com depressão.”

projeto Love it Foward List enviar amor

Gostou da ideia? Quer participar do #Love it Forward List? É super fácil:

Toda vez que a Carol tiver uma solicitação, um email será enviado. E se você estiver com tempo e disposição, envia a cartinha, a caixa, um mimo, o que puder para a pessoa. O fato de você estar na lista não significa que tenha que enviar algo a cada vez que uma solicitação for enviada, ok?

Que tal espalhar um pouco mais de amor ao próximo? Quem quiser ser incluído, é só mandar email com o título #Love it Forward List. para loveitforwardlist@gmail.com. Nós já estamos participando! Ajude a espalhar a ideia! Curta, compartilhe, marque os amigos e acompanhe o projeto no Instagram e Facebook!

Imagens: Shutterstock.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários