follow-the-colours-perch-light-umut-yamac (2)

Produzidas pelo arquiteto e designer Umut Yamac, as luminárias Perch Light em forma de pássaros de origami mais parecem obras de arte. Baseado em Londres, de herança turca, Yamac criou originalmente uma edição limitada de 20 peças ainda em 2014, mas, recentemente, em parceria com a excêntrica marca holandesa de móveis e objetos de decoração Moooi, lançou novos produtos.

follow-the-colours-perch-light-umut-yamac (1)

follow-the-colours-perch-light-umut-yamac (6)

follow-the-colours-perch-light-umut-yamac (4)

Apresentada no Salone del Mobile de Milão deste ano, a coleção de Umut Yamac para Moooi, The Perch Light Family, traz modelos iluminados de parede, mesa, piso e pendente, os quais balançam equilibrados em suportes.

Para a mostra, o artista expôs a instalação chamada Perch Light Tree, em um tronco de 2.5m com vários pássaros feitos de papel sintético, latão e aço em seus galhos; sem dúvida, um convite aos visitantes a parar e observá-los.

“Para mim, o pássaro é símbolo de liberdade, uma criatura que muitas pessoas têm ligação emocional”, disse Yamac ao Bored Panda. “Eles são familiares, porém misteriosos, e pensei que seria interessante combinar equilíbrio com algo reconhecível, que também funciona como fonte de luz”.

follow-the-colours-perch-light-umut-yamac (5)

follow-the-colours-perch-light-umut-yamac (3)

Parecem feitos de papel comum, mas não são! O resultado final é sensacional. Já pensou em ter uma dessas em casa? 

Via/Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários