O mês de Julho vai começar e nós selecionamos diversas exposições e eventos para você se inspirar na cidade de São Paulo. Não perca!

EXPOSIÇÕES

follow-the-colours-macalandia-itau-cultural

Por aqui, já contamos um pouco sobre a mostra do músico Jards Macalé – artista provocador, inquieto, original. Falta agora você visitar. Expo: Ocupação Jard Macalé. Onde? Itaú Cultural. Até 06 de Julho.

follow-the-Pinakotheke-SP_Miquel-Barcelo_Elefandret

Reconhecido internacionalmente, o artista espanhol Miquel Barceló cria pinturas, esculturas de bronze e cerâmicas cheias de cor. Em suas obras, costuma utilizar pigmentos locais e sedimentos marinhos. Expo: Miquel Barceló. Onde? Pinakotheke. Até 12 de Julho.

follow-the-colours-conexao-mis-sao-paulo-latina-americana

Que imagem representa a cultura latino-americana na cidade de São Paulo? Esse é o tema da exposição com os artistas colombianos Vivi e Sergio do Nu9ve Polar. Expo: São Paulo Latino-Americana por Conexão Cultural. Onde? MIS-SP. Até 05 de julho você pode participar e fotografar a cidade com esse tema – usando a hashtag #conexaomis. As imagens mais criativas serão expostas dia 09 de julho em um mural junto ao dos artistas. Até 27 de Julho.

follow-the-colours-yayoi-kusama-obsessao-infinita-tomie-ohtake-sao-paulo

Cores e muitas bolinhas. Obsessão infinita é uma exposição realmente incrível. Quem foi, sabe do que estamos falando: muitos quadros, intervenções e objetos nos fazem participar do mundo inimaginável da artista. Quem ainda não foi, aproveita que esse é o último mês da mostra em SP. Expo: Yayoi Kusama – Obsessão Infinita. Onde? Instituto Thomie Ohtake. Até 27 de Julho.

follow-the-colours-rios-ruas-zezão

Por baixo do concreto, corriam rios na cidade de São Paulo. A proposta dessa mostra é retomar essa paisagem e ocupar a cidade através da arte urbana. As intervenções são de Carla Café, Danilo Zamboni, Eduardo Srur, Paulo Von Poser, Zezão. Expo: Mostra Rios e Ruas. Onde? Praça Victor Civita. Até 31 de Julho.

follow-the-colours-os_gemeos_a_opera_la_lua_expo

Com mais de 30 pinturas inéditas, a exposição também reune 3 esculturas, uma instalação musical, uma vídeo-instalação tridimensional (3D). Sobre os artistas, precisa dizer algo? Expo: Os Gêmeos – A Ópera da Lua. Onde? No Galpão Fortes Vilaça. Até 16 de agosto.

follow-the-colours-castelo-ratimbum-missp

Alô anos 80/90! Castelo Rá Tim Bum ganha exposição para comemorar as duas décadas de sucesso do programa da TV Cultura com peças originais do programa (como figurinos e bonecos), e visita ao castelo. Também tem bate-papos com o elenco, maratona infantil especial, além da exibição de 90 episódios da série e do filme. Expo: Castelo Rá Tim Bum. Onde? MIS-SP. Até 12 de outubro.

follow-the-colours-henrique-oliveira-Transarquitetonica-mac-usp

Galhos e muitos túneis fazem parte da obra de Henrique Oliveira, artista brasileiro conhecido internacionalmente por suas instalações que trazem diversas sensações. Nesta, Henrique resume os tipos de arquitetura e construções feitas no Brasil. Como? Através de lâmpadas frias, mostra um pouco dos shoppings. Com tijolos sem reboco, paredes de pau a pique, tapumes e fiação aparente, um típico puxadinho brasileiro. São 1.600 metros quadrados de pura experiência. Expo: Henrique Oliveira: Transarquitetônica. Onde? Nova sede MAC/USP. Até 30 de Novembro.

EVENTOS

follow-the-colours-o-brasil-com-s

Um Brasil além da Copa. Ana Luiza Gomes é designer especializada em Curadoria em Arte Contemporânea. Mayra Fonseca é pesquisadora com mestrado em Antropologia e Etnografia. Juntas, buscam responder no “O Brasil com S”: O que não sabemos, e deveríamos saber, sobre o nosso país? A convite da QuesttoNó, elas compartilham um pouco sobre suas motivações para fazer o projeto e os aprendizados de suas pesquisas. Dia: 10 de Julho, das 19h às 21h. Aonde? QuesttoNó

follow-the-colours-you-pix-festival

O Festival YouPix está de volta e vai reunir a internet nos dias 17,18 e 19 de Julho na Bienal em SP. Serão 6 palcos, 95 atividades e mais de 150 palestrantes, entre eles alguns internacionais. Tudo de graça. Veja a programação completa aqui.

Nos vemos lá!

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários