ftc_series_mar_Nflix

Não dá para negar: assistir seriados é uma ótima maneira de relaxar o corpo e a mente. Depois que a Netflix caiu no gosto dos brasileiros, cresceu ainda mais a quantidade de pessoas que acompanham as diversas séries e documentários internacionais.

Se você gosta desse tipo de programa, acompanhe a nossa lista com os melhores títulos dignos de maratona, entre eles, clássicos e novidades, com o mínimo de spoilers possíveis – confira:

follow-the-colours-seriados-series-Netflix-Arrow

1 – Arrow

Cheio de suspense, fantasia e aventuras, Arrow é baseada no personagem fictício dos quadrinhos da DC Comics, o Arqueiro Verde. A série conta a vida de Oliver Queen (personagem principal), um playboy que naufraga numa ilha deserta chamada Lian Yu (purgatório em chinês) e que após cinco anos retorna para salvar a sua cidade, combatendo o crime e a corrupção.

A trama te faz pensar que as pessoas podem, sim, mudar e te faz sentir, ao mesmo tempo, ódio e amor. Ótimo para quem gosta de ação!

follow-the-colours-seriados-series-Netflix-the-flash

2 – The Flash

Seguindo a linha ‘super herói’, Flash – HQ produzida pela DC Comics – conta a história de Barry Allen, um jovem que trabalha como perito na delegacia de Central City e ganha poderes de super velocidade após um experimento que deu errado em sua cidade. Após 9 meses da explosão, Barry começa a descobrir seu diferencial e se junta aos cientistas do laboratório STAR – responsável pela radiações que banharam Central City – para proteger as pessoas dos criminosos e dos meta-humanos (pessoas que também ganharam poder através do acidente de radiação).

A história deixa sempre um suspense – e te faz roer as unhas por não saber o que vai acontecer. Dica: Assista primeiro Arrow para depois ver Flash: por serem da mesma produtora, eles misturam referências em algumas cenas.

follow-the-colours-seriados-series-Netflix-house

3 – House

Hospital, doenças, amizades, amores e muito mais. Uma das séries médicas mais aclamadas, House conta a história do médico Dr. Gregory House, um infectologista e nefrologista que se destaca pelos seus excelentes diagnósticos e, também, pelo seu mau-humor e distancia que mantém dos pacientes. A trama se passa no hospital fictício Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton e conta com 8 temporadas – todas disponibilizadas na Netflix.

Outro ponto interessante de House é a maneira que ela é produzida. Cada episódio conta um caso médico, traz um paciente, que Dr. House resolve o tratamento – normalmente – ao final dos episódios. Mas não se engane, mesmo com essa dinâmica menos ‘presa’ nos episódios anteriores, a trama vicia. Então, cuidado: assista com moderação.

follow-the-colours-series-seriados-Netflix-demolidor

4 – Daredevil/Demolidor

Uma série original da Netflix (o que significa que, além de você só ver na plataforma, você tem todos os episódios a disposição) conta a história de Matt Murdock, um advogado que resolve fazer justiça com as próprias mãos. Baseada nos quadrinhos da editora americana Marvel, Daredevil fala sobre este garoto que ficou cego muito novo e, depois de órfão, foi treinado para lutar e se defender.

Usando seus sentidos aguçados, ele consegue sentir os batimentos cardíacos, ouvir a respiração. Atualmente estão disponíveis no Netflix, a primeira e segunda temporada. (Ainda não acredito no que ele é capaz de fazer!)

follow-the-colours-series-seriados-netflix-breaking-bad

5 – Breaking Bad

Se você não viu Breaking Bad ainda, agora é a hora! Por ter sido um seriado muito comentado, você já deve ter recebido algum spoiler em suas redes sociais. A história tem como personagem principal o químico Walter White, pai de família, honesto e professor do ensino médio. Eis que há uma reviravolta quando ele descobre que está com câncer e se vê sem dinheiro para o tratamento. É nessa hora que entra o seu ex-aluno Jesse Pinkman, um pequeno produtor de metanfetamina.

Juntos, eles começam a vida no crime e, com os conhecimentos químicos de Walter, produzem a melhor droga da cidade, além de iniciarem uma guerra com os traficantes e a polícia. Não desista nas primeiras temporadas, pois o autor leva a trama de um jeito muito intrigante e viciante. Todas as temporadas já estão disponíveis na Netflix.

follow-the-colours-series-seriados-netflix-agents-of-shield

6 – Agents Of S.H.I.E.L.D

Se você já assistiu Vingadores e Thor, então está familiarizado com essa organização secreta dos EUA. Como personagem principal, o já conhecido, Phil Coulson é responsável por montar uma equipe e sair pelo mundo lutando contra o crime (incluindo Hydra e os Inumanos). Sua equipe é formada pelos agentes Melinda May e Grant Ward; pela dupla de cientistas Leo e Jemma – nomeados de Fitz-Simmons ao longo da série; e a hacker – totalmente contra as normas da SHIELD – Skye.

Quem curte os filmes da Marvel, vai adorar esse seriado.

follow-the-colours-seriados-netiflix-09

7 – Onde Upon a Time

Em tradução livre: “Era uma vez” – é um seriado que se passa na cidade fictícia de Storybrooke, cujo os moradores são personagens de contos de fadas que tiveram suas memórias roubadas através de uma maldição feita pela Rainha Má. Agora, eles estão preso no ‘mundo real’ com outros nomes e vidas. Ao decorrer dos episódios é possível reconhecer nomes como o de Pinóquio, a Branca de Neve, o Príncipe Encantado, a Fada do Dente e muitos outros.

Como personagem principal – e possível esperança de tudo voltar ao normal – temos Emma Swan (filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado) que foi enviada para o nosso mundo antes da maldição e, por isso, não está presa na mesma situação.

follow-the-colours-seriados-series-Netflix-Narcos

8 – Narcos

Esta série em forma de documentário, conta a história de vida de Pablo Escobar. Bem legal e estrelada por ninguém mais, ninguém menos, que Wagner Moura! O seriado, produção Netflix, só tem a primeira temporada disponível até o momento, mas conta com 10 episódios de muita tensão e suspense.

Muito bem quisto na opinião das pessoas!

follow-the-colours-series-seriados-Netflix-Orange-is-the-new-black

9 – Orange is The New Black

Já imaginou como seria uma prisão feminina? Pois o OITNB, com a ajuda da personagem Piper Chapman, te conta com todos os detalhes sórdidos. A trama começa com a história de vida da Piper – uma garota de boa família – que resolve experimentar diversas coisas novas na vida e que acaba se envolvendo com Alex Vause, personagem importante em um cartel internacional de drogas.

O resultado é a condenação de Piper por 15 meses em uma prisão feminina federal. Atualmente têm 3 temporadas completas na Netflix, e já está sendo anunciada o lançamento da 4ª. A série é muitas vezes dramática, mas também engraçada, além de nos fazer pensar nas histórias de várias mulheres que estão atrás das grades.

follow-the-colours-seriados-series-Netflix-friends

10 – Friends

Clássicos dos clássicos, Friends é uma das séries que ninguém NUNCA se cansa de ver. E agora, está completinha na Netflix. Produzida há mais ou menos 20 anos atrás, ainda conquista os corações de muitos fãs. Rachel, Monica, Phoebe, Chandler, Ross e Joey são amigos que vivem no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York e passam juntos por muitas histórias, cafés no ‘Central Perk’ e romances ao longo das 10 temporadas.

Categorizado como um sitcom, o seriado tem muito humor e diálogo leve. Indicado para todas as idades, inclusive para a nova geração, que não reconhecerá muitas das “dificuldades” que existiam há 20 anos atrás, como exemplo, o episódio onde a Rachel tira xerox de seus currículos e manda todos eles por correio.

E você? Tem a indicação de alguma série? Conta nos comentários!

Imagem topo: Shutterstock.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Laila Lafloufa é publicitária e apaixonada por inovação. Viciada em séries, ela não acha um desperdício de tempo passar horas vendo seus títulos favoritos. Atualmente trabalha com Mídias Sociais, mas seu lado super comunicativo e curioso está sempre em busca de algo a mais.

Laila Lafloufa – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários