Projeto céu de histórias Instituto pró livro

O Instituto Pró-Livro é uma ONG brasileira que tem como foco incentivar a leitura, e, consequentemente, aumentar o nível de alfabetização de crianças e jovens. Sabe-se que esses jovens e crianças carentes têm níveis muito baixos de proficiência e de hábito de leitura, e um dos motivos é a falta de materiais e de motivação que as crianças acabam não tendo.

No Dia Internacional do Livro, que foi dia 23 de Abril, o Instituto criou uma ação bem diferente no Morro de Santa Marta, comunidade carente no Rio de Janeiro, para estimular a vontade dos pequenos pela leitura. A ideia saiu do modelo tradicional, já que as crianças acabam tendo mais aptidão para aprender quando são ensinadas de um jeito divertido e envolvente.

Assim, transformaram um dos passatempos preferidos, que é soltar pipa, em algo bem bacana. Reuniram diversos escritores brasileiros famosos como Ziraldo, Pedro Bandeira, Ana Maria Machado, e imprimiram 500 pipas com histórias ilustradas, que posteriormente foram distribuídas para todas brincarem.

O resultado final emocionante deu início ao Projeto “Céu de Histórias”, que fez bastante sucesso. Enquanto soltavam suas pipas, as crianças liam, aprendiam e imaginavam personagens. A cada linha cortada, também tinham a oportunidade de pegar novos contos/outras pipas e aprender cada vez mais. Além disso, os contos se espalharam por toda comunidade.

Assista o vídeo abaixo:

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via.

Patrício Lima é estudante de Publicidade e Propaganda, ama ler, escrever e descobrir novas bandas. É estagiário de Pesquisa de Mercado, e vive querendo ter várias profissões, mas enquanto não se decide vai escrevendo em blogs.

Patrício Lima – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários