Para o dia ficar mais inspirado, confira os Links Legais da Semana:
barcelona

A Editora Lote 42 acaba de lançar mais um livro interessante. Dessa vez, com histórias de viagens escritas por mulheres. Cada capítulo do “Queria Ter Ficado Mais” vem dentro de um envelope, como se fossem cartas escritas de diferentes lugares do mundo. A proposta foi fugir dos típicos guias de turismo e trazer à tona textos com uma abordagem autoral e sensível. As autoras apresentam os destinos por meio das suas próprias vivências. Interessou? Acesse a pré venda aqui.

follow-the-colours-one-hundred-patterns

One Hundred Patterns é um site para quem gosta de estampas, cores e formas geométricas. Comece a ver os 100 padrões diferentes no Tumblr e não saia nunca mais. A ideia é de Ben Barry, designer freelancer de NY que tem outros trabalhos bem legais.

follow-the-colours-spaguetti-toes

Um pai bem criativo ilustra todas as coisas absurdas que sua filha de dois anos diz. Martin Bruckner, depois de escutar sua mulher falando para a filha não colocar spaghetti entre os dedos dos pés, teve uma inspiração e começou a documentar todos os comentários aleatórios ditos por ela. No Tumblr ‘Spaguetti Toes‘, Bruckner publica dezenas de desenhos com as citações e situações hilárias de seu dia a dia. Algo como “Pai, por favor, limpe o bum desta bela princesa”, “Pai, você veio comer o meu cérebro?” e “Eu gostei das suas cuecas, papai”. Via.

This Girl Can” é a nova campanha do Sport England, órgão ligado ao Ministério de Cultura, Mídia e Esporte da Inglaterra. Em um minuto e meio de vídeo, eles celebram mulheres reais nadando, dançando, correndo e lutando independente de seus corpos. Uma série de mulheres comuns saem às ruas e vão à academia sem receio algum. A ideia quer incentivar todas a superarem a barreira do julgamento e a se dedicarem a práticas esportivas independente de seu corpo e peso. Assista ao vídeo. Via.

follow-the-colours-hello-new-yourk

Vai pra NY? Então não deixe de dar uma olhada nesse guia – Hello New York – que traz lugares fascinantes (e menos turísticos) no Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e Manhattan. O projeto celebra a diversidade das pessoas e os infinitos lugares bacanas da cidade, com foco na arte, espaços públicos e gastronomia.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários