Nos Links Legais da Semana: latas da Coca-Cola pixelizadas, um projeto fotográfico que quebra esteriótipos de beleza e de gênero, música para ajudar na produtividade no trabalho e mais. Confira:

follow-the-colours-links-legais-semana-cocacola-pixel-invaders

A ideia é um pouco antiga e apenas conceitual, mas as embalagens de Coca-Cola pixelizadas inspiradas no clássico game Space Invaders criadas pela designer Erin L. McGuire são bem legais! São 3 modelos de latas incluindo a Coca-Cola, Coca-Cola Light e Coca-Cola Zero. A ideia surgiu quando ela viu a arte do artista francês Invaders nas ruas ao redor do mundo. Poderiam ser de verdade, não?

follow-the-colours-links-legais-semana-projeto-corpora

Um grupo baiano que fotografa o corpo nu, fugindo de clichês e da objetificação buscando a sinceridade do cotidiano e do universo pessoal de cada pessoa retratada. Esse é o objetivo do Projeto Corpora“Desejamos, com nossas fotografias, fugir da banalização de um corpo-objeto. Incluímos em nosso trabalho corpos que tensionam a noção tradicional de gênero e que se afastam da dicotomia macho/fêmea, corpos construídos apartados de normatividade.” As imagens são lindas e bem inspiradoras! Veja entrevista aqui.

A série Design Hoje!, criada pela Gafisa em parceria com o arquiteto e designer Guto Requena, chega à segunda temporada – intitulada Cidade-se. São 5 episódios que trazem temas interessantes como arte pública, balada urbana e a cidade como um espaço público de lazer. O objetivo é fomentar a reflexão sobre os rumos do ambiente urbano, com uma perspectiva otimista de pessoas que acreditam que o futuro pode ser melhor. “Um convite para questionarmos sobre a cidade que queremos, uma cidade para pessoas”, explica Guto. Os vídeos são veiculados nas salas premium dos principais cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas você também pode assistí-los no canal do YouTube da Gafisa. Vale o play!

follow-the-colours-niege-borges-harry-potter

Essa série de ilustrações do Harry Potter, chamada Fantastic Beasts and How I Draw Them, criada pela designer brasileira Niege Borges é muito bacana! Niege faz um desenho por dia de uma criatura do livro (com o nome de Fantastic Beasts and Where to Find Them). Enquanto o filme não é lançado nos cinemas, você pode se inspirar com os fantásticos traços e cores estilosas em seu Instagram!

follow-the-colours-links-legais-semana-skapen-lapis-skate

O projeto conceitual Skapen reutiliza shapes de skate para construir lápis de escrever. Criado e desenvolvido para os amantes do esporte, a ideia é dos designers brasileiros Danilo Woznica e Lyara Schwalbe. Eles explicam que o protótipo surgiu como uma alternativa de identificar o amor pela natureza e assim contribuir com os resíduos de skates que não tinham mais utilidade e eram descartados no meio ambiente. Com esses resíduos, foi possível desenvolver o lápis, item e acessório que é símbolo desse respeito e amor. Saiba mais aqui.

musica-trabalho

Como aumentar sua produtividade ouvindo música no trabalho? A Revista Galileu conta tudo o que acontece no seu cérebro quando você ouve suas trilhas preferidas e como você pode usar essa atividade a seu favor.

jaci-atelie

Em um chalezinho a beira-mar em Cananéia, litoral de São Paulo, o Jaci Ateliê oferece cuidado em saúde holística para mulheres e é feito unindo Arte e Terapias Integrativas, como a Aromaterapia, Fitoterapia e Florais de Bach, para promover autonomia e empoderamento feminino. Há ainda oficinas de bordados, cosméticos aromaterápicos e costuras olfativas, entre outros serviços e produtos que valorizam o artesanal, a escuta amorosa e empática, bem como a sabedoria ancestral das Medicinas Herbais, que proporcionam equilíbrio e o restabelecimento do corpo. Para quem gosta desses assuntos, vale a pena a visita!

projeto-sankofa

Durante as Olimpíadas, artistas brasileiros ressignificaram a Pedra do Sal no Rio de Janeiro, ao homenagear e valorizar a cultura afro-brasileira. Através das cores e padrões característicos, Vanessa Rosa, Maurício Hora, o Instituto Favelarte e outros grandes nomes, deram mais vida ao “Projeto Sankofa”, que tem como intuito preservar a memória da história quilombola no Brasil. Confira vídeo especial e saiba mais aqui.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários