Confira nos Links Legais da Semana: uma série fotográfica super vibrante, ilustrações de mulheres fantásticas em aquarela, fontes para baixar de graça e mais.

follow-the-colours-Alex-Markow-infinity-split

Quando o fotógrafo Alex Markow soube que uma construção em Miami seria demolida, ele descobriu o motivo perfeito para utilizar o espaço para sua série fotográfica. Markow uniu-se com o artista Magnus Sodamin e criou uma instalação explosiva no chão do local, ocupando mais de 3.000 pés quadrados com cores. Corpos foram pintados e cobertos de tinta fluorescente, camuflados dentro do ambiente e iluminado por luz negra. A coleção vibrante de fotos ficou incrível e é chamada Infinity Split. Veja mais aqui.

follow-the-colours-outras-meninas-livro-ilustracao

Se você gosta de apoiar projetos autorais, vai curtir conhecer o do livro ilustrado em aquarela “outras meninas”, que retrata a beleza feminina, em suas várias formas. Ele foi construído com a colaboração anônima de diversas mulheres que enviaram depoimentos falando sobre a relação que possuem com o próprio corpo, além de uma foto nua, ambas referências usadas para as ilustrações em aquarela produzidas. O livro de Manuela Soares terá 180 páginas com dezenas de ilustrações e histórias exclusivas. Como de praxe, o financiamento conta com diversas recompensas que incluem postais, adesivos, pôsteres, desenho originais e retratos feitos sob encomenda.

follow-the-colours-amarula-elephant-parade

A Amarula traz para São Paulo nove esculturas que fazem parte da Elephant Parade Floripa 2016. As obras chegaram à capital paulista e ficarão em exposição aberta ao público em bares badalados. Assinadas por artistas plásticos, eles são feitos em diferentes técnicas de pintura para interpretar as fascinantes lendas que envolvem a árvore Maruleira, também conhecida como a “árvore dos elefantes”. A primeira Elephant Parade foi realizada em 2006, por ideia do artista holandês Mike Spits: ele queria arrecadar dinheiro para comprar uma protese para Mosha, um filhote de elefante tailandês que perdeu uma das patas ao pisar em uma mina terrestre. O evento, então, ganhou força e, com a proposta de ajudar outros filhotes vítimas de maus tratos.

follow-the-colours-igor-rigon-arte

Igor Rigon é advogado por profissão, mas já faz um tempo que decidiu escutar sua intuição e fazer de seu hobbie, arte. Atualmente ele tem focado suas obras na técnica abstrata e vem criando um trabalho bem especial em galerias e exposições. Todas as suas peças super coloridas são feitas no estilo abstrato e no expressionismo, referências de Mark Rothko, Pollock e Mondrian, utilizando tinta acrílica e textura em relevo. Vale a pena conhecer o seu trabalho!

follow-the-colours-concurso-selos-rio-olimpiadas

O Comitê Rio 2016, em parceria com os Correios, está lançando um concurso cultural Nossos Selos Rio 2016. É uma oportunidade super bacana de fazer parte dos Jogos e também ter um desenho oficial Rio 2016, com a sua assinatura, sendo comercializado para todo o Brasil. Dentro do tema “O que mais te inspira no espírito Olímpico e Paralímpico”, crianças (a partir de 8 anos) e adultos terão a oportunidade de assinar um selo com a marca oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No total serão 16 desenhos selecionados. Saiba tudo aqui.

follow-the-colours-panelas-inclusivas-alexis

Um jogo de utensílios para a cozinha que visa a segurança e o conforto dos usuários. Pode parecer uma ideia comum, mas o projeto desenvolvido por Raisa Andrade, 22 anos, foi concebido para ajudar as pessoas que precisam de “uma força” em suas tarefas diárias. A Designer de Produto, formada no IED São Paulo, é finalista do Salão Design 2016 – um dos prêmios mais importantes do setor, na categoria “Acessórios Domésticos”. Alexis teve uma inspiração muito pessoal para Raisa: sua mãe, que é portadora de artrite reumática há 40 anos. O mesmo projeto, apresentado e muito bem avaliado como trabalho de conclusão de curso, também foi finalista do Prêmio Museu da Casa Brasileira no ano passado. Confira entrevista com a designer aqui.

follow-the-colours-free-font

Muitos de vocês já sabem que somos apaixonados por tipografia e handlettering. Fontes – não são exceção. Pensando nisso, compartilhamos esse link com 30 fontes grátis e fantásticas, selecionadas durante os últimos anos por Ilya Pestov. Vale a pena baixar algumas.

follow-the-colours-orgulho-de-ser-016-cervejaria-colorado-dengue

A dengue em Ribeirão Preto é coisa séria. Os casos são tantos que já virou epidemia. Pensando nisso, a Cervejaria Colorado (natural da cidade) criou o movimento Orgulho de Ser 016 (DDD de RP) e convida todo o Brasil a virar garrafas, vasos, pratinhos dos vasos de plantas, pneus. Se você adere ao movimento, coloque uma garrafa virada na porta, janela ou muro de casa como símbolo da luta contra o mosquito da dengue e convide seus vizinhos. Várias outras marcas de cerveja já toparam a ideia!

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários