Lego architecture studio

É verdade, já faz um tempo que a LEGO lançou uma linha exclusiva para arquitetos. Mas, nada melhor do que relembrar a existência dessa super ideia, presente perfeito para quem é da área!

A empresa de brinquedos dinamarquesa fez sucesso ao anunciar o Lego Architecture Studio – um novo set de blocos de construção que visa os profissionais de arquitetura e design. O kit tem mais de 1.200 peças com 76 componentes exclusivos, feitos a partir de peças simples, criadas para dar o máximo de liberdade e criatividade possível.

Além da linha Studio, que evita as inúmeras cores de Lego, adornos, e traz peças monocromáticas (brancas e transparentes), a marca também lançou as réplicas de monumentos históricos e skylines de cidades icônicas. São diversos produtos que representam as mais variadas obras.

“Qualquer um que tenha interesse na arquitetura poderá criar agora em Lego os seus próprios desenhos originais, bem como construir mini obras arquitetônicas, como a Torre Eiffel, Big Ben, Empire State Building, Casa Branca, Ópera de Sidney, a Fonte de Trevi e mais”, diz o comunicado da marca.

A ideia, que primeiramente se tornou disponível no Reino Unido e na Europa, já chegou há alguns anos ao Brasil. Cada conjunto vem acompanhado de um livro com dicas sobre como montar, além de histórias e curiosidades sobre a determinada construção.

Os produtos da coleção podem ser encontrados online no site oficial da LEGO, na Livraria Cultura, Travessa, e nas lojas da marca em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Os valores variam de R$100 a R$1.000.

Pronto, acabou a dúvida sobre com o que presentear um amigo arquiteto ou criativo!

Algumas réplicas da coleção Lego Architecture:

Capitólio, Estados Unidos;

Museu Solomon R. Guggenheim, NY, Estados Unidos;

Taj Mahal, Índia;

Ópera de Sydney, Austrália;

Skyline de Nova York;

Skyline de Chicago;

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários