bolsas flávia abicatori

Flávia Abicatori é estilista, artesã, bacharel em ciência da computação e técnica em planejamento, mas atualmente define-se como designer de bolsas e acessórios. Tudo começou quando ela precisou de uma bolsa para usar quando andava de bicicleta, e quando percebeu já estava produzindo diferentes modelos e fundando a Abicatori, sua marca, em fevereiro de 2015. A niteroiense de 37 anos diz que não liga para tendências e cores do momento, prefere sentir o mundo e as pessoas à sua volta.

“Sou uma pisciana sonhadora, minha imaginação é muito fértil mesmo… Se me der corda crio um universo paralelo. Amo viajar pelo mundo e descobrir novos lugares, hábitos e pessoas, as inspirações vêm de todos os lugares. Outro dia acordei com vontade de tomar um suco de abacaxi com hortelã e fiz uma bolsa de abacaxi. Amei uma nuvem que vi na estrada e decidi fazer uma bolsa com raios e gotas. Tudo acontece assim, de forma natural e espontânea. Na minha imaginação tudo pode virar bolsa, até mesmo esse e-mail”, contou ao FTC, bem humorada.

abicatori

Não demorou muito para surgirem pedidos de todo o Brasil e até mesmo do exterior, de bolsas de todo tipo: para bicicletas, de mão, de ombro, mochilas. Todas são feitas à mão pela Flávia e por parceiros que também possuem trabalho manual e autoral – em seu site, você encontra variados modelos e pode também encomendar uma bolsa do jeitinho que você deseja!

bolsas flávia abicatori

bolsas flávia abicatori

Descendente de índio, negro, alemão e árabe, a designer define as coleções da marca como divertidas e modernas, trazendo sempre o mix de culturas que carrega consigo, além de se inspirar no trabalhos de artistas como Salvador Dalí e Frida Kahlo.

E ela considera fundamental o feedback dos clientes: “Para mim, os meus parceiros, amigos e família são o núcleo da minha marca. No ateliê todos são movidos pela paixão e dedicação, e valorizo muito o contato dos clientes. Sempre digo que a alegria é minha fonte de vida. Quero sempre quebrar barreiras e colocar o amor pelo que faço em primeiro lugar porque não busco quantidade, mas qualidade!”

bolsas flávia abicatori

“Estou focada em, aos poucos, levar o conceito de moda mais consciente para a Abicatori. É trabalho de formiguinha, mas quero substituir o couro animal por um couro alternativo, e utilizar madeira de reflorestamento, argila, sementes e artefatos naturais nas minhas criações. No site, inclusive, há desconto para o cliente que escolhe receber suas compras em embalagens sustentáveis (caixas de papelão reutilizáveis). Acredito que assim estou ajudando o planeta e incentivando-os também”, conta.

bolsas flávia abicatori

bolsas flávia abicatori

bolsas flávia abicatori

bolsas flávia abicatori

bolsas flávia abicatori

Recentemente, a marca ganhou um espaço físico em uma galeria colaborativa localizada na Rua Augusta, nº 1283, em São Paulo. A Abicatori consegue criar peças únicas e alternativas, para todos os gostos, misturando cores e design não convencionais.

bolsas flávia abicatori

bolsas flávia abicatori

bolsas flávia abicatori

bolsas flávia abicatori

Você encontra as peças da Abicatori a venda no site. Se você gostou, vale a pena acompanhar o trabalho de Flávia no Facebook e no Instagram da marca!

Leyda Torquato é jornalista, vegetariana e adora todo tipo de arte. Quase desistiu da moda até encontrar todas as suas possibilidades mais justas e sustentáveis e, como toda libriana, não liga de ficar em sua própria companhia.

Leyda Torquato – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários