Evento Brasil Eco Fashion Week reúne marcas e instituições para debater mudanças no mercado e novas formas de consumo.

A moda brasileira tem seguido cada vez mais por um caminho de autenticidade e consciência. Além de resgatar o seu propósito como uma arte de expressão, também está usando a sua influência para escolhas melhores.

Nesse novo cenário, surgem eventos como a Brasil Eco Fashion Week, a primeira semana brasileira de moda sustentável, que nasceu da demanda contemporânea por um cenário mais ético, preocupado com a cadeia produtiva e os impactos ambientais.

O projeto foi criado para estimular cada vez mais pessoas a repensarem os seus hábitos de consumo, a buscarem saber de onde veio e quem fez aquela peça de roupa que foi comprada.

Essa preocupação, além de fortalecer um mercado mais justo, dá autonomia ao próprio consumidor. Entre os nomes idealizadores da BFW está o da Fernanda Simon, representante do Fashion Revolution no Brasil, movimento que incentiva os consumidores a se questionarem sobre a origem de suas roupas.

A semana de moda consciente será entre os dias 21 a 24 de novembro, no espaço Unibes Cultural, em São Paulo. A programação está bem variada, com rodas de conversa sobre temas atuais como “O Trabalhador Têxtil e seus Direitos”, que será ministrada pelo Moda Limpa em parceria com a Formação Integrada para a Sustentabilidade/FGV e “Moda Sustentável e Comunicação”, com o Ainda Uso.

BRASIL ECO FASHION WEEK

Para o desfile, algumas das marcas presentes serão Doisélles, Natural Cotton Color, Jouer Couture, Grama, Movin e Comas. Uma novidade que une inovação e tecnologia é o Espaço Lab, em parceria com o Moda Limpa e FIS / FGV, onde os visitantes poderão interagir, prestigiar exposições e falar sobre negócios.

Além disso, terão oficinas, showroom e mais. Pensando que todas as nossas escolhas estão interligadas, o local contará com um espaço de slowfood, para incentivar uma mudança também na alimentação.

Todo o evento é com entrada franca. Não deixe de prestigiar e apoiar!

Veja a programação completa no site do Brasil Eco Fashion Week e acompanhe o evento no Facebook e hashtag #BEFW!

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários