E se, em vez de um pote de ouro, houvesse um pote com cervejas no fim do arco-íris? Acreditamos que elas seriam tão coloridas quanto as produzidas pela cervejaria japonesa Abashiri Brewery. A marca produz as bebidas em tons vibrantes de azul, violeta, amarelo, laranja, verde e rosa.

O mais incrível é que todas as cervejas coloridas são feitas com ingredientes naturais. A cerveja azul atinge essa coloração a partir de algas azuis e flores cultivadas localmente. E, como se isso não fosse suficientemente legal, ela ainda contém água de icebergs derretidos do mar de Okhotsk!

A cerveja rosa, por sua vez, é feita com cerejas cultivadas nas regiões mais setentrionais do Japão, em que são expostas à geadas ásperas. Isso dá às cerejas uma doçura suave, o que resulta em uma bebida fresca e frutada. Já a vermelha é feita com antocianinas – pigmento natural encontrado em muitas frutas -, e a verde é fermentada com algas marinhas.

A cervejaria Abashiri – localizada na cidade japonesa de mesmo nome – inova não apenas nas cores das cervejas. Outra invenção é a Bilk, um mix inusitado de cerveja e leite.

E aí, ficou com vontade de provar alguma dessas bebidas?

Via/Via/Via.

Stephanie D’Ornelas é jornalista, curitibana e gosta de embelezar a vida com fotografia, arte e cores. Coleciona cartões postais e adora conhecer novos lugares, pessoas e diferentes modos de vida.

Stephanie D’ornelas – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários