follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-01

O rústico encontrou o sofisticado. A tradição de uma família chilena misturou-se com a ousadia e sabor dos ingredientes brasileiros e deu vida a um produto fantástico, delicioso e 100% natural que está cada dia mais em falta no mercado: geleias caseiras e artesanais.

Foi assim que surgiu a MEЯMELƎIA (Mermeleia), uma marca jovem e criativa, perfeita para comer de colheradas. O nome é um jogo entre as palavras e escrito em portunhol. A ideia, criada pelo chileno Mauro Concha e pelo brasileiro Thiago do Carmo, faz sucesso pelo Brasil inteiro. São frutas da época em combinação com especiarias e bebidas alcoólicas que geram uma linha gourmet diferenciada dentro das opções que existem hoje.

Entre os sabores que mais se destacam estão a de Morango com Cabernet Sauvignon, Manga com Maracujá, Banana com Rum, Cerveja, Pimentão Vermelho, Cebola Roxa com Cabernet Sauvignon, Vodka com Merkén, Chardonnay com Mini Rosas, de Caipirinha e muitas outras. Ficou com vontade?

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-03

Hoje, os dois criativos participam de eventos e feiras em São Paulo e outros lugares do Brasil divulgando suas maravilhosas receitas, dão cursos sobre o assunto, criam lembrancinhas exclusivas para casamentos, aniversários e outras festas e não param de surpreender.

Banana com Rum por exemplo, virou uma bela sobremesa junto com um pedaço queijo aqui em casa. A de Cebola Roxa com Cabernet Sauvignon ficou ótima com legumes, carnes e outros assados. Sem conservantes e aromatizantes, eles contam que o único preservante é o açúcar derivado da cana. A função do açúcar na geleia, além de contribuir com o dulçor, é retirar a água da fruta e conserva-lá por mais tempo no pote.

As geleias caseiras são 100% naturais. Mauro e Thiago usam apenas frutas frescas mesmo e não contém glúten. Já experimentei diversas Mermeleias e posso dizer que não há nenhuma que não goste. O negócio é experimentar, degustar e se permitir!

Conversei com os sócios para saber um pouco mais sobre suas inspirações. Confira entrevista:

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-experimentacao

“Ao adquirir um dos nossos produtos, você não compra somente um dos nossos sabores, mas o trabalho, paixão e a dedicação de dois geleieiros em uma busca incansável por surpreender teu paladar.” 

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-02

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-1

FTC: Queria que vocês falassem um pouco sobre vocês e como chegaram até a ideia da MEЯMELƎIA. 

Mauro: Eu sou chileno, virginiano, 36 anos e formado em Dança.

Thiago: Eu sou Brasileiro, sagitariano, 31 anos e ator. Juntos, tínhamos um único objetivo: estabelecer nossas vidas através de um empreendimento. Fizemos sucos naturais, pães e jantares chilenos em nosso antigo apartamento. Deste último empreendimento, havia uma sobremesa e o Mauro se recusava a utilizar qualquer geleia industrializada.

Nos agarramos às nossas origens e o Mauro trouxe da Patagônia a receita, ensinada por sua avó. Preparamos então nossos primeiros sabores: Morango com Cabernet Sauvignon e Pimentão Vermelho. A procura foi imediata e iniciamos as vendas junto aos amigos mais próximos. Estimulamos (infernizamos) a divulgação do que seria nosso próximo projeto: geleias caseiras e artesanais. Foi assim que tudo começou.

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-mini-rosas

Chardonnay com Mini Rosas e Cebola Roxa com Cabernet Sauvignon;

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-cebola-roxa

FTC: Como acontece a seleção dos produtos e a definição dos sabores?

Quando se tem uma infinidade de frutas, especiarias e bebidas, a ideia rola solta. É só brincar. Diversão faz muita diferença nessa hora. Os estudos feitos anteriormente com os sucos naturais nos deram uma grande base para uso dos ingredientes e sua combinações. Lembrando que muitos sabores apareceram da necessidade dos nossos clientes e isso também abre um leque infinito de possibilidades.

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-morango-cabernet

Morango com Cabernet Sauvignon;

FTC: Qual o maior sucesso de vendas?

Qual o sabor mais vendido? Cebola roxa com Cabernet Sauvignon. Qual o sucesso de vendas? Insistência (risos).

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-04

FTC: Qual a geleia caseira mais inusitada que criaram?

Já passamos por estrelas de anis, beterraba com vinho tinto Merlot, chá verde com alecrim e cenoura com gengibre, mas vodka com Merkén e Chadonnay com mini rosas comestíveis são sucesso.

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-maracuja-manga

Manga com maracujá;

FTC: Com o que vocês se inspiram?

Com a necessidade da criação, para que cada dia, cada sabor e cada panelada sejam inovadoras e totalmente diferentes das anteriores. Não somente no sabor, mas pensando sempre no visual e design do nosso produto.

A busca por referências através de viagens também nos inspiram imensamente.

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-vodka-merken

Vodka com pimenta Merkén;

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-natural

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-embalagens-01

FTC: Uma frase que define a marca de vocês?

Para se comer a colheradas!

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-embalagens

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-casamentos

Mini potinhos – ótimas lembrancinhas para festas, cursos e casamentos;

follow-the-colours-geleias-caseiras-mermeleia-mauro-thiago

“Acreditamos em cada detalhe e processo que manualmente fizemos neste pote, desde a escolha das frutas à entrega em suas mãos.”

Se eu fosse você, não esperaria mais para experimentar!

Confira todos os sabores das geleias caseiras no site da MEЯMELƎIA. Acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram da marca. É realmente uma delícia!

Imagens: Renato Peixoto/Divulgação Mermeleia e FTC.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários