As tatuagens tornam-se cada vez mais populares e, a cada ano, novas tendências aparecem. Entre elas estão as tatuagens de coroa. Conheça seus significados e inspirações! 

Dizem que as tatuagens de coroa são populares por terem uma infinidade de significados. Realeza, riqueza, domínio – estas são algumas das interpretações históricas que elas implicam. No entanto, mesmo ao deixarmos essas denotações de lado, as tatuagens da coroa trazem muita personalidade. Independentemente do tamanho e do local, o desenho pode ser feito no estilo tradicional, neo-tradicional, aquarela, linework.

Pensando nisso, fizemos um pequeno resumo em que você encontrará informações sobre as tatuagens de coroas, seus significados, variações e alguns projetos para inspiração. Confira!

TATUAGENS DE COROA – SIGNIFICADOS

Uma tatuagem da coroa não traz apenas um design incrível, mas ela tem um significado especial. A coroa é um conceito da realeza há muitos séculos. Elas têm sido utilizadas desde os tempos mais antigos como símbolo de poder e autoridade. Muitas vezes é combinada com outros desenhos como diamantes, cristais, flores e animais – que podem adicionar novas interpretações ou até mesmo mudá-la drasticamente.

AMOR

A coroa é um atributo indispensável ao rei e rainha. O objeto personificava o poder ilimitado, mas também representava a beleza do relacionamento, um forte vínculo matrimonial, de amor e longevidade. Até hoje muitos casais tatuam coroas com esse significado.

SIGNIFICADO RELIGIOSO 

A coroa está conectada diretamente com a religião, com a misericórdia, gentileza, orientação e perdão, além de ser uma representação da Virgem Maria (que usa uma coroa semelhante a um halo). Portanto, é considerada um símbolo do divino.

Além disso, pelos cristãos, é associada ao sacrifício – uma coroa de espinhos foi colocada na cabeça de Jesus quando crucificado. Os antigos egípcios também acreditavam que a coroa unia o faraó com Deus.

AMBIÇÃO E NOBREZA

Como a coroa está associada ao supremo poder e riqueza, as pessoas que desejam alcançar certos níveis na vida, optam por marcá-la na pele. Este significado vem da Europa antiga, quando os cavaleiros decoraram suas armaduras com a representação da coroa, mostrando nobreza e grandeza. Além disso, do ponto de vista astrológico, a coroa está conectada ao signo do zodíaco de Leão e traz a simbologia do rei das selvas, a encarnação do destemor.

PERIGO

Uma coroa de cinco pontas está associada à gangue Latin Kings, que é considerada a maior gangue hispânica nos EUA. Assim, as pessoas que usam essa tatuagem mostram desrespeito a moral e que podem ser perigosos para a sociedade.

BOA SORTE

As tatuagens de coroa podem ter esse significado quando são utilizadas por certas pessoas. Assim, muitos jogadores usam o símbolo como algo relacionado a boa sorte e superioridade.

LIDERANÇA 

Em muitas culturas, quem usasse coroa era considerado um Deus, o portador do poder sobre todos aqueles que residiam sob suas regras. Portanto, a tatuagem denota liderança e todos outros significados relacionados a isso.

EXCELÊNCIA

A coroa representa algo superlativo: pode ser sucesso ou pode querer demonstrar as melhores qualidades pessoais. Por exemplo, os antigos gregos adornavam as cabeças dos ganhadores dos Jogos Olímpicos com grinaldas – que se assemelhavam a uma coroa e serviam de símbolo da vitória e do sucesso.

AUTOCONTROLE

Hoje, muitas pessoas vêem as tatuagens de coroa como um símbolo de auto-controle (controle sobre a vida, pensamentos e ações). É um lembrete de que todos, que têm poder, devem usá-lo com sabedoria e justiça.

PROTEÇÃO

Na Grécia e em Roma, as tatuagens de coroa eram sinal de consagração aos deuses. Eles acreditavam que a coroa poderia atrair a proteção divina, especialmente após a morte.

TATUAGENS DE COROA – INSPIRAÇÕES

Por representar autoridade e riqueza, o design pode ser combinado com outros detalhes, que complementam o seu significado geral. Muitas mulheres tem tatuagem de coroa. Para elas, não é apenas um adorno do corpo, mas também um símbolo enorme que dá um impulso na confiança. A tatuagem celebra o amor próprio e lembra que cada uma é única no mundo.

Aqui estão algumas variações para te inspirar:

PEQUENA E EM TINTA PRETA

O design pode ser simples ou sofisticado. A coroa pode ser revestida com diamantes e cristais, mas uma única coisa permanece inalterada – predominam as cores pretas e as linhas suaves. Normalmente as pessoas que se esforçam para o sucesso e estão focadas no autodesenvolvimento tem essa tatuagem. Muitos as tatuam no pescoço, braço, costas e mãos.

COROA GRANDE COMO SÍMBOLO DE PODER

Autoconfiança: a coroa serve como o centro da tatuagem e pode ganhar outros desenhos que juntos complementam o design. Muitos as tatuam no peito, costas, coxas e pernas.

COROA E FLORES

Muitas mulheres geralmente adornam a tatuagem da coroa com outros detalhes. As flores por serem versáteis trazem uma grande possibilidade de combinação e as deixam mais feminina. Cada flor traz seu próprio significado à tatuagem.

Assim, as rosas representam o amor e a traição, os lírios estão ligados à sabedoria, as margaridas indicam romance e uma videira aponta para um caminho de vida espinhoso. O desenho fica ótimo em qualquer parte do corpo!

COROA E CAVEIRAS

Esta combinação é bastante tradicional e tem um significado claro – reinado. Apesar da denotação negativa que a caveira/crânio pode causar, está relacionada com prosperidade ou decadência. Cada pessoa interpreta a imagem de forma diferente.

COROA E O LEÃO

O rei de todos os animais. A coroa é a representação do signo Leão no zodíaco e demonstra poder e grandeza. Assim, a pessoa que opta por este design pode associar o leão – a um líder, poderoso, bem sucedido e talentoso.

COROA, CORAÇÃO E ASAS 

Expresse seu amor, misericórdia e nobreza com essas tatuagens de coroa com asas e coração. Asas de anjo e coração não só tornam o design único como pouco convencional ao serem unidos à coroa. O coração é o símbolo das emoções e a coroa com asas indica elevação e liberdade. Juntos, os elementos significam uma transformação espiritual, um desejo de buscar a verdade.

COROA E A CRUZ 

Esta combinação tem um profundo significado religioso. A tatuagem significa sacrifício e fé em Deus. Muitos tatuam no peito, perto do coração.

COROA E LETRAS

A coroa está associada ao rei, mas também pode ter um significado metafórico. Assim, se os nomes de pessoas queridas cercam a coroa, significa que elas são muito importantes na vida. Se a coroa é retratada com uma frase ou tema de vida, isso pode significar lealdade aos seus valores e tradições.

COROA E DIAMANTE

A joia, conhecida por sua firmeza e beleza, ao ser combinada com uma coroa mostra autoconfiança, uma pessoa destemida e sábia.

As tatuagens de coroa são versáteis e têm um simbolismo profundo. Que tal se inspirar na ideia para adornar sua beleza interior e exterior?!

Imagens: Hendric Shinigami, Tattoo Journal, Buzz16, On Point Tattoos, Cary Coronel, Tattoo Blend, Update or DieDubuddha tattoo, Tattooei, Tattoo Finder, Bona Sumana

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários