Campaign for the shoe brand Jim Rickey

Depois de visitar um amigo em Hong Kong, o fotógrafo sueco Christian Åslund se convenceu de que as ruas da cidade se assemelhavam muito aos cenários de games clássicos.

Vendeu a ideia de fazer um ensaio inspirado nesse ponto de vista para a marca de sapatos Jim Rockey, que topou na mesma hora patrocinar a fantástica série que você vê na sequência.

Campaign for the shoe brand Jim Rickey

follow8

Inteiramente dedicada aos games de plataforma 2D, a série Honkey Kong – um criativo trocadilho que remete tanto ao nome da cidade que serviu de plano de fundo para as fotos, como também ao game Donkey Kong, criado pelo japonês Shigeru Miyamoto – foi contemplada na última edição do renomado Sony World Photography Awards.

Para fazer as paisagens parecerem achatadas, Åslund fotografou do alto de prédios, usando uma lente teleobjetiva. As imagens, por mais incrível que possa parecer, não passaram por quase nenhum tipo de edição.

Campaign for the shoe brand Jim Rickey

Campaign for the shoe brand Jim Rickey

Campaign for the shoe brand Jim Rickey

follow5

Campaign for the shoe brand Jim RickeyVia.

Paulo Moura é jornalista, sócio-diretor da Agência VIRTA e autor do blog Mosca Branca. Além do FTC, também escreve sobre inovação e criatividade para o Hypeness.

Paulo Moura – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários