Art Attack

Tudo Junto e Misturado: Em suas colagens, o artista Edwin Antonio combina fotos de moda, Lego e pinturas renascentistas

Quando você pensa em Lego o que vem à cabeça? Os bloquinhos de montar de plástico interligados e com várias temáticas que fazem bastante sucesso com as crianças desde os anos 80 e 90, não é? O artista porto-riquenho, Edwin Antonio, foi bem além! E imaginou unir moda, Lego e Renascimento. É algo no mínimo curioso.

Foi trabalhando com moda, com marcas como Balmain, que surgiu essa ideia de criar contrastes entre a cor, a roupa e a pintura dos séculos passados em suas obras. Edwin Antonio usa imagens de editoriais, as mistura com pinturas Renascentistas, e dá o seu toque especial criando texturas entre o vestuário moderno e a arte particular de 1300-1700, buscando interação entre a fotografia, este período da história e estilo.

“Com minhas obras transformei museus em passarelas, num espetáculo alucinógeno em que modelos encantadoras viram Afrodites e caminham sob a minha imaginação”, pontua.

Ele também apresenta como essas peças pareceriam em diversas frações do tempo durante as épocas passadas. Descrevendo como a moda evolui e parece diferente e atemporal, quando apresentada em várias pinturas. É uma grande sinergia entre imagem, colagens e estilo.

Edwin Antonio representa essa nova geração de artistas com um novo olhar sobre a arte e que conversa com diversas formas e técnicas de comunicação, unido-as de um jeito único. Vale a pena conferir o trabalho do artista!

EDWIN ANTONIO: CONTRASTE DE COR E TEXTURA, VESTUÁRIO MODERNO E PINTURAS DO SÉCULO PASSADO

Seu trabalho já foi parar na Vogue, Telegraph Fashion Magazine, Revista Imagen, além de criar parcerias e colaborações com Alberta Ferretti, Elie Saab, Loewe, Acne Studios, Stella McCartney, Balmain, entre outras grandes marcas.

Confira o trabalho de Edwin Antonio em seu site e o acompanhe no Facebook e Instagram!