Now Reading
In the Middle Project coleciona fotografias de pessoas pelo mundo, no centro da imagem

In the Middle Project coleciona fotografias de pessoas pelo mundo, no centro da imagem

follow-the-colours-inspiration-page-in-the-middle-project-04

Um projeto fotográfico que é inspirado no filme “Moonrise Kingdom” do diretor Wes Anderson, famoso por criar cenas sempre com algum objeto centralizado. Lançado pelas autoras do site Inspiration Page, “In The Middle Project” expõe registros de pessoas sempre localizadas no centro da imagem, em diversos lugares.

A ideia é traçar um paralelo entre nós e a grandeza do mundo e mostrar como somos pequenos perto da vasta imensidão do universo. 

As imagens nos fazem querer viajar, buscar o melhor ângulo, estar no centro de um belo cenário e eternizar aquele momento. Pensando nisso, conversamos com as criadoras para saber um pouco mais sobre suas inspirações:

follow-the-colours-inspiration-page-in-the-middle-project-02

FTC: Queria que vocês falassem um pouco sobre como surgiu a ideia desse projeto. 

Débora Andreucci: A gente tem o costume de dizer que nossas ideias não são projetos, são nossos sonhos em ideias realizadas. 

Viciada em Instagram desde o início, sempre observei muito como as pessoas que estavam na rede se comportavam. Percebi vícios e estilos de fotografias que eram inspirações para muitos usuários: pessoas anônimas, foto dos pés, selfies, composições de arquitetura com cor e texturas das cidades, luz e sombra, etc. Aí notei e comecei a seguir pessoas que curtiam fazer fotos com uma pessoa no centro, dentro de uma cenário lindo, que fosse bem enquadrado e eu também AMAVA fazer registros assim.

Além disso, a inspiração para colocar de pé essa ideia foi o nosso fanatismo pelos filmes do diretor Wes Anderson – ele é famoso por suas cenas sempre com algum objeto centralizado. Foi aí que pensei em transformar essa adoração em uma brincadeira na rede, como forma de descobrir pessoas interessantes, com bom olhar, e também ver lugares incríveis, como esses usuários lidavam com o tema e traçar um paralelo entre nós e a grandeza do mundo, mostrar como somos pequenos perto de tanta coisa incrível que existe por aí. 

follow-the-colours-inspiration-page-in-the-middle-project-03

FTC: Qual a foto mais legal e inusitada que receberam? 

Débora Andreucci: Tem fotos muito muito lindas mesmo, que a gente vê lá na nossa hashtag #inthemiddleproject – ficamos até surpreendidas com a quantidade de foto bonita e principalmente de pessoas gringas usando, afinal de contas sabemos que lançar uma hashtag é contar com usuários usando de forma inadequada a ideia.

Temos imagens em locais inusitados, que são belíssimas: dentro de uma caverna em cima de uma prancha, no meio de um jardim botânico cheio de lindos cactus, em cima de uma pedra super alta no Grand Canyon, em uma duna no meio da Cappadocia e a mais legal, um cara no topo de uma árvore, hahahaha. E claro, tem aquelas que não estão de acordo com a ideia mas que a gente acha graça: In The Middle com cachorro, sorvete, guarda-sol, e fotos onde a pessoa não está no meio do cenário e apenas uma paisagem sem alguém nela.

follow-the-colours-inspiration-page-in-the-middle-project-05

FTC: Com o que vocês se inspiram? 

Débora Andreucci: Com os diferentes olhares sobre um mesmo tema. Com a imensidão de lugares e cantos fantásticos que existe nesse mundão afora. Essas imagens e inspirações nos faz querer transformar essa ideia em algo maior sabe, um perfil próprio pra ela, uma exposição e até um livro.

No final de 2014 começamos a colocar em prática algumas “missões” divertidas para o In The Middle, como a In The Middle Project de Verão (para fazer um registro nas férias de verão), e em 2015 já temos algumas outras planejadas. Fazer com que os usuários brinquem e se divirtam ao fazer a foto, inspira a gente e muito!

follow-the-colours-inspiration-page-in-the-middle-project-01

FTC: Uma frase que tem tudo a ver com o #inthemiddleproject. 

Débora Andreucci: Somos apenas um grão de areia perto do que é o mundo.

follow-the-colours-inspiration-page-in-the-middle-project-06

follow-the-colours-inspiration-page-in-the-middle-project-07

follow-the-colours-inspiration-page-in-the-middle-project-08

follow-the-colours-inspiration-page-in-the-middle-project-09

follow-the-colours-inspiration-page-in-the-middle-project-10

follow-the-colours-inspiration-page-in-the-middle-project-11

follow-the-colours-inspiration-page-in-the-middle-project-13

Fotos: @ilarysgrill@priyamamoto, @whitneyleighmorris, @georgiahalal, @peeps_m@iamandro@deandreucci, @redwerneck, @garethpon, @eleviva, @laurahue, @camillacmoreira

Gostou? Use a hashtag #inthemiddleproject nas redes sociais.

Lembrando que para a sua foto bacana e de acordo com o projeto, na composição sempre deve ter uma pessoa posicionada no centro, não vale objetos e nem paisagem sozinha. Vamos nessa?

Scroll To Top