O artista de rua espanhol Javier De Riba ficou famoso após pintar o chão ao invés de murais e paredes criando padrões interligados no estilo de ladrilhos hidráulicos. Todas as suas obras são feitas com tinta spray e estêncil, mas o resultado final é quase tão igual aos pisos das casas tradicionais da Catalunha, onde ele foi criado, que poderiam facilmente serem confundidos com os originais.

SÉRIE ‘FLOORS’ LEVA MAIS COR À ESPAÇOS PÚBLICOS E LUGARES ABANDONADOS

Javier cria pavimentos como se fossem azulejos ou pisos de cerâmica com os padrões geométricos. Em vez de usar os ladrilhos hidráulicos originais, que se assemelham no formato, ele cria camada por camada com estêncil, paciência, e tinta spray.

Como uma impressora, de Riba trabalha primeiro pintando a totalidade do espaço que ele planeja cobrir, depois com um estêncil colorindo de cada vez para criar o efeito de ladrilho. O resultado final é um truque para os olhos.  

As intervenções são espalhadas cada uma de uma maneira pelas cidades, fruto de sua inspiração e busca pela inovação. Em cada ideia, sua inquietação o leva a questionar seu estilo e a reinterpretá-lo.

Para o artista, cada obra nova desafia a estética, levando-o a experimentar diferentes técnicas, além de questionar suas habilidades existentes, somando com o seu desejo de crescimento e experimentação. O artista diz que está sempre em batalha contínua contra a sua estagnação, a favor da versatilidade na arte. Lindo trabalho, não?

SOBRE JAVIER DE RIBA

Javier de Riba é um artista e designer catalão nascido em Barcelona. Já trabalhou em várias agências e estúdios como diretor de arte, e hoje faz parte do Reskate Arts & Crafts, um coletivo que desenvolve propostas gráficas e de comunicação com foco em sustentabilidade e pessoas.

Confira abaixo, um pouco mais das instalações:

Recentemente Javier de Riba lançou algumas edições limitadas de suas obras pintadas com spray como quadros. Você pode encontrar as impressões para comprar e decorar a sua casa e saber mais sobre seu incrível trabalho em seu site.

*Este post foi criado exclusivamente para o Blog Todeschini. Todo mês você encontra essas e outras matérias incríveis do FTC por lá! Vale a pena acompanhar!

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos conteúdos feitos em parceria, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta! ♥︎

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários