A Leite Moça desenvolveu uma edição limitada de embalagens com 5 estampas divertidas colecionáveis para agradar os fãs que reutilizam suas latas. A releitura da embalagem conta com mensagens que trazem alguns sentimentos que os doces feitos com o ingrediente proporcionam.

As artes lembram famosos quadrinhos que vemos pela web com mensagens positivas, e que estão em alta na decoração atual, já que ainda contam com ilustrações de pequenos docinhos e utensílios de cozinha. O design foi lançado em Candy Colors, tonalidades pastéis, claras e suaves para encher a casa com luz e a alegria que, segundo a marca, os produtos Moça desejam passar a quem prepara receitas com seu leite condensado light.

As latas decorativas trazem mensagens divertidas como “faça mais coisas que te fazem bem”“a vida é curta, coma a sobremesa primeiro”, e “doce = amor”. O redesign foi criado pelo Estúdio Maquinário, de São Paulo. O estúdio fez vários testes de caligrafia, lettering, elementos visuais, ilustrações e cores, para criar a linguagem que seria utilizada. Os rótulos foram planejados para ocupar a maior parte da lata e trazer um grande impacto visual.

O mais legal é que no site e redes sociais da marca é possível encontrar sugestões de como reutilizar as latinhas. Algumas ideias são porta-objetos de cozinha e escritório ou até mesmo vasinhos para flores.

A edição limitada sucede uma versão especial que contava com imagens multicoloridas em forma de azulejos, abaixo dos rótulos da versão tradicional do leite condensado Moça, e já está sendo distribuída em todo o país, mantendo o preço sugerido das latinhas regulares.

As artes podem ser descobertas com a remoção do rótulo de papel. Uma dica para quem quer garantir a coleção completa, é espiar próximo ao rodapé da lata, onde é possível ver as cores da estampa que está por baixo.

Imagens: Divulgação/Nestlé.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários