Estar perto do mar é sempre algo mágico. Partindo dessa ideia, a fotógrafa Clara Mazini criou o projeto Mar Adentro, uma série de fotos que celebra o encontro de pessoas com a água. Feitas sempre no final da tarde, durante a chamada “hora mágica”, as imagens ganham um quê fantástico, seja pelas cores de tons celestiais ou pela inversão das imagens, que mostram os banhistas através do reflexo formado no espelho d´água.

Iniciada em 2017, a série surgiu a partir de idas despretensiosas à praia: “Sempre morei perto do mar, pra mim estar em contato com a água é um momento de suspensão necessário; vou muito para a praia no final da tarde, para arejar a mente. Notei que muita gente, como eu, buscava ali um momento de apreciação e tranquilidade”.

Para não ser invasiva, Clara optou por focar os reflexos ao invés de mirar a câmera diretamente nas pessoas. “Esse é um momento muito íntimo e era exatamente isso que queria captar: o instante de respiro. Evito chegar perto e dirijo o olhar para os reflexos. Mais do que fotografar pessoas tento traduzir uma sensação, um estado de espírito.”

Assim, homens, mulheres e crianças se misturam à imensidão do mar e ganham formas fluídas, por vezes abstratas. Um “elogio a tudo que não cabe”, Mar Adentro é um trabalho em constante evolução: “Não pretendo parar tão cedo. O mar sempre fez parte de mim e tudo o que envolve ele é fantástico, impossível de acostumar. Essa é a minha forma de mostrar o espanto e a paz permanentes que sinto diante dele”. Nós também sentimos!

MAR ADENTRO

Cor. Luz. Paz. Perspectiva. A série ‘Mar Adentro’ mostra momentos de apreciação e tranquilidade. São instantes de respiro diante da água. 

Acompanhe o poético trabalho de Clara Mazini em seu Instagram.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários